Câmara de Vereadores

Vereadores querem que prefeitura compre saibreira no Garibaldi

Assunto voltou a ser debatido nesta terça-feira

27 Fev 2019 - 19h00Por CMJS

O vereador Celestino Klinkoski (PP), utilizou a tribuna na sessão desta terça-feira (26), para falar sobre a necessidade de o município adquirir uma saibreira na região do Garibaldi, a fim de melhorar os serviços de macadamização nas estradas do interior.

Nesta semana o parlamentar esteve reunido com os secretários de obras e administração, Onésimo Sell e Argus Burgardt, prefeito Antídio Lunelli e presidente da Câmara Marcelindo Carlos Gruner para debater este assunto. “Fomos conversar para que efetivamente se tome um posicionamento quanto a isso. Vamos lutar para que a saibreira seja comprada pelo município.

Ademar Braz Winter (PSDB), lembrou que este assunto vem sendo debatido há muito tempo e nunca é resolvido. “É sempre uma novela”, disse ele, mencionado ainda a possibilidade de o Executivo utilizar a sobra orçamentária da Câmara para adquirir a saibreira. “Repassa para a prefeitura (as sobras), lá tem macadame para uns 25, 30 anos”.

Anderson Kassner (PP), concordou com Winter. “Tem os recursos de 14 milhões de sobras da Câmara, que sabe sugerir esta compra. A ideia é boa”. Kassner afirmou ainda a necessidade de terceirizar mais dois rolos para compactar o macadame nas vias. “Vai aguentar muito mais tempo”, disse.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Com absolvição, Moisés volta ao governo de SC

Por 6 votos a 4, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi absolvido da acusação de crime de responsabilidade na compra dos 200 respiradores não entregues pela empresa Veigamed.
Com absolvição, Moisés volta ao governo de SC
Política

Jaraguá do Sul e Guaramirim voltam a tratar da ponte da Zanotti

Prefeitos se reuniram nesta semana e querem definir melhor solução nos próximos 30 dias.
Jaraguá do Sul e Guaramirim voltam a tratar da ponte da Zanotti
Economia

Governo do Estado institui o Auxílio Catarina

Benefício emergencial será destinado a mais de 60 mil famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica no estado
Governo do Estado institui o Auxílio Catarina
Política

Lunelli participa de encontro regional do MDB

Em Jaraguá do Sul, o encontro acontece hoje às 19h
Lunelli participa de encontro regional do MDB
Ver mais de Política