Dia internacional das Mulheres
Câmara de Vereadores

Vereadores querem que prefeitura compre saibreira no Garibaldi

Assunto voltou a ser debatido nesta terça-feira

27 Fev 2019 - 19h00Por CMJS

O vereador Celestino Klinkoski (PP), utilizou a tribuna na sessão desta terça-feira (26), para falar sobre a necessidade de o município adquirir uma saibreira na região do Garibaldi, a fim de melhorar os serviços de macadamização nas estradas do interior.

Câmara de Vereadores de Jaraguá

Nesta semana o parlamentar esteve reunido com os secretários de obras e administração, Onésimo Sell e Argus Burgardt, prefeito Antídio Lunelli e presidente da Câmara Marcelindo Carlos Gruner para debater este assunto. “Fomos conversar para que efetivamente se tome um posicionamento quanto a isso. Vamos lutar para que a saibreira seja comprada pelo município.

Ademar Braz Winter (PSDB), lembrou que este assunto vem sendo debatido há muito tempo e nunca é resolvido. “É sempre uma novela”, disse ele, mencionado ainda a possibilidade de o Executivo utilizar a sobra orçamentária da Câmara para adquirir a saibreira. “Repassa para a prefeitura (as sobras), lá tem macadame para uns 25, 30 anos”.

Anderson Kassner (PP), concordou com Winter. “Tem os recursos de 14 milhões de sobras da Câmara, que sabe sugerir esta compra. A ideia é boa”. Kassner afirmou ainda a necessidade de terceirizar mais dois rolos para compactar o macadame nas vias. “Vai aguentar muito mais tempo”, disse.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Vereador sugere proibir cortes de água aos fins de semana em Jaraguá 

A intenção é que o Executivo envie o projeto à Câmara para que os vereadores aprovem a medida, já que o entendimento é que a matéria é de competência exclusiva do Executivo
Vereador sugere proibir cortes de água aos fins de semana em Jaraguá 
Política

Relatório do impeachment dos respiradores será votado em 26 de março

Caso o documento recomende a aceitação da denúncia e seja aprovado pela maioria simples dos julgadores (ao menos seis votos favoráveis), Moisés será afastado temporariamente do cargo e seu julgamento terá sequência
Relatório do impeachment dos respiradores será votado em 26 de março
Saúde

Senado aprova MP que autoriza crédito de R$ 2,5 bi para Covax Facility

A estimativa é que o Brasil obtenha 10,6 milhões de doses
Saúde

Biden determina que estados priorizem vacinação de professores

Pediu ainda que os estados apliquem pelo menos uma dose de imunizante em cada educador até o fim de março.
Ver mais de Política