Política

Vereadores e assessores terão apresentação institucional da prefeitura de Jaraguá

Áreas como contabilidade, orçamento, licitações estarão sendo apresentadas por servidores municipais, gerando um intercâmbio de informações e esclarecimento necessários para a atuação dos assessores e vereadores

14 Jan 2021 - 10h35Por Janici Demetrio
Vereadores e assessores terão apresentação institucional da prefeitura de Jaraguá  - Crédito: Divulgação Prefeitura de Jaraguá Crédito: Divulgação Prefeitura de Jaraguá

Representantes do Gabinete do Prefeito e das Secretarias de Administração e da Fazenda receberão os assessores de vereadores no próximo dia 10 de fevereiro para uma apresentação e esclarecimento de dúvidas. Conforme pedido em ofício da Câmara de Vereadores, o Município se disponibilizará para atender os assessores de todos os vereadores em exercício. 

“Trata-se de uma ação que busca o entendimento por parte dos vereadores em primeiro mandato e dos assessores recém nomeados, que oportuniza o conhecimento de como são os procedimentos trâmites internos, dentro do paço municipal”, afirma o presidente do Legislativo jaraguaense, Onésimo Sell.

A reunião/apresentação será no dia 10 de fevereiro, às 8h, no auditório da Amvali, sendo que serão convidados todos os vereadores e seus assessores nomeados que necessitam da apresentação para melhor entender o funcionamento da Prefeitura.

Áreas como contabilidade, orçamento, licitações estarão sendo apresentadas por servidores municipais, gerando um intercâmbio de informações e esclarecimento necessários para a atuação dos assessores e vereadores. A chefe de gabinete, Emanuela Wolff disse que as portas da Prefeitura estão e sempre estarão abertas para atender os parlamentares e seus assessores, assim como toda a comunidade, durante o mandato anterior, o Município sempre se fez presente em prestações de contas e reuniões com entidades, associações e representantes da sociedade em geral. 

“Essa é uma primeira de muitas outras reuniões e apresentações que podemos oferecer aos assessores que tem dúvidas sobre os procedimentos da administração Municipal, nesta primeira etapa vamos abordar assuntos relacionados a parte financeira, contábil e de compras”, complementa Emanuela.

O Presidente da Câmara de Vereadores enfatizou a importância dessa abertura e integração entre as instituições. Avaliando os primeiros dias de legislatura e Presidência da casa, observou que muitos assessores e os próprios vereadores ainda não tem o domínio de como funcionam todas as atividades públicas e precisam de informações para melhor executar a sua função.


Para ficar bem informado, entre no grupo do WhatsApp da Rádio Jaraguá e receba as notícias 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Câmara do Rio desliga Dr. Jairinho de Comissão de Justiça

Parlamentar é suspeito da morte do menino Henry
Câmara do Rio desliga Dr. Jairinho de Comissão de Justiça
Política

CPI da Covid-19 pode ter sua primeira reunião na próxima semana

CPI da Covid-19 pode ter sua primeira reunião na próxima semana
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Política

Projeto pretende criar Regime Especial de Contratação de Mulheres Vítimas de Violência Domésticas

A redação do PL determina que o SINE de Jaraguá do Sul destine 10% das vagas mensais do mercado de trabalho para encaminhar mulheres do Regime Especial às entrevistas de emprego em Jaraguá
Ver mais de Política