Política

Vereadores do Novo de Jaraguá abrem mão de diárias, celular oficial e demais privilégios

A decisão se manterá durante o mandato completo dos vereadores e segue a posição do partido em todo o país.

07 Jan 2021 - 11h21Por Janici Demetrio
Para Rodrigo Livramento e Sirley Schappo, eleitos para a gestão 2021/2024, estas despesas devem ser pagas pelos próprios legisladores e não bancadas com dinheiro público. - Crédito: Divulgação Para Rodrigo Livramento e Sirley Schappo, eleitos para a gestão 2021/2024, estas despesas devem ser pagas pelos próprios legisladores e não bancadas com dinheiro público. - Crédito: Divulgação

Os vereadores do NOVO de Jaraguá do Sul protocolaram ofício junto à presidência da Câmara Municipal nesta quinta-feira (7) se comprometendo a renunciar privilégios como uso de celular oficial, diárias, passagens, despesas com cursos e palestras, carro e motorista oficial. Para Rodrigo Livramento e Sirley Schappo, eleitos para a gestão 2021/2024, estas despesas devem ser pagas pelos próprios legisladores e não bancadas com dinheiro público.

“Esta é uma decisão muito clara para nós, que defendemos o fim dos privilégios e uma gestão eficiente dos recursos públicos. Acreditamos que ações que beneficiem quase que unicamente o vereador devem ser custeadas pelo próprio, e não pela população”, explica Sirley Schappo.

A decisão se manterá durante o mandato completo dos vereadores e segue a posição do NOVO em todo o país. Livramento, como defendido em sua campanha eleitoral, também não utilizará verbas destinadas para compra de material de escritório, fotocópias e correspondências.  

“Mais do que uma promessa, é uma convicção pessoal. É um compromisso que agora se torna público e oficial. Queremos dar o exemplo para recuperar a confiança das pessoas na política”, complementa o vereador.  

Rodrigo Livramento e Sirley Schappo concorreram pela primeira vez para a Câmara de Vereadores em 2020 pelo NOVO e assumiram a cadeira em 1º de janeiro deste ano. Com uma campanha focada no fim dos privilégios, desburocratização e revogação de leis inúteis, Livramento foi o segundo candidato mais votado em Jaraguá do Sul, com 3.021 votos. Sirley obteve 2.045 votos, sendo a mulher mais votada no Município, com bandeiras como educação e proximidade com as associações de moradores.  

Os vereadores assumem ainda o compromisso de prestar contas com o cidadão, de fiscalizar o Executivo e aprovar propostas que promovam a redução da interferência do Estado.  
 

Matérias Relacionadas

Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Política

Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC

A iniciativa prevê aplicação de multa para o infrator no valor de R$ 840
Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC
Saúde

Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá

Para o parlamentar, esta iniciativa não apenas reduzirá a fila de espera, mas também garantirá que os pacientes recebam os cuidados adequados desde cedo, diminuindo os riscos de diagnósticos tardios. 
Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá
Política

Marcado o julgamento do senador Jorge Seif no TSE em Brasília

Conforme a legislação eleitoral, em caso de condenação, Seif perderia o mandato e também ficaria inelegível por oito anos.
Marcado o julgamento do senador Jorge Seif no TSE em Brasília
Ver mais de Política