Câmara de Vereadores

Vereadores discutem melhorias em ruas de Jaraguá do Sul

Tema foi discutido na sessão ordinária de quinta-feira (7)

08 Mar 2019 - 17h00Por CMJS

Os vereadores de Jaraguá do Sul, na sessão ordinária desta quinta-feira (7), cobraram da Secretaria de Obras reparos em várias vias do município. Jaime Negherbon (MDB) pediu ao secretário Onésimo Sell que fizesse o conserto da Rua Érico Carlos Hornburg no bairro Rio Cerro II, pois o local está intransitável.

O vereador Anderson Kassner (PP) lembrou que essa rua apresenta problemas na tubulação, que está muito danificada, e por isso os carros não conseguem passar por lá.

Negherbon ainda pediu os reparos da ponte da Rua Tifa Matias II no Rio Cerro I, que é estragada a cada forte chuva que acontece na região, e da cratera que se abriu na Rua Angelo Rubini na Barra do Rio Cerro, que oferece perigo aos motoristas e motociclistas que trafegam pelo local.

Ademar Winter (PSDB) também solicitou a restauração de vias da Grota Funda na Tifa Floriani. Segundo ele, há uma moradora no local que está muito doente e precisa de atendimento médico, mas as ambulâncias não conseguem acessar a casa dela por conta das más condições das ruas que precisam de macadamização e patrolagem.

Celestino Klinkoski (PP) apontou a erosão no asfalto da Rua Frederico Bartel no Centro, em frente ao Centro de Medicina Nuclear. Ele lembra que a passagem dá acesso ao Hospital São José e que muita gente está sendo prejudicada por conta das más condições do trajeto.

Eugênio Juraszek (PP) pediu providências para o alargamento da Estrada JGS 489, em frente à Escola Prof. Henrique Heise, no bairro Rio da Luz. Ele afirma que a via é muito estreita e de difícil acesso. O parlamentar ainda pediu a implantação de uma lombada na Rua Oscar Schneider no Jaraguá 99, próximo à Escola Guilherme Hanemann. O móvito é dar mais segurança aos alunos que transitam por ali.
 
OBRAS FEITAS

Os vereadores também agradeceram à Prefeitura por alguns trabalhos realizados no município. Jaime Negherbon agradeceu à Diretoria de Trânsito que avisou que vai instalar mais duas lombadas na Rua Antônio J. Macedo no bairro São Luís.

Uma das lombadas será colocada próximo ao encontro com a Rua João Franzner e a outra nas proximidades da Francisco Hruschka. As placas indicativas de lombadas já foram colocadas nos locais.

Juraszek também informou que no dia 22 deste mês será conhecida a empresa que vai realizar as obras de implantação do esgoto na Rua Bertha Wegee na Barra do Rio Cerro. Ele lembra que essa é uma luta antiga dos moradores e que, nesse tempo, o bairro cresceu muito e hoje é um dos maiores de Jaraguá do Sul. Ele parabenizou o Executivo pela ação.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Política

Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC

A iniciativa prevê aplicação de multa para o infrator no valor de R$ 840
Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC
Saúde

Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá

Para o parlamentar, esta iniciativa não apenas reduzirá a fila de espera, mas também garantirá que os pacientes recebam os cuidados adequados desde cedo, diminuindo os riscos de diagnósticos tardios. 
Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá
Política

Marcado o julgamento do senador Jorge Seif no TSE em Brasília

Conforme a legislação eleitoral, em caso de condenação, Seif perderia o mandato e também ficaria inelegível por oito anos.
Marcado o julgamento do senador Jorge Seif no TSE em Brasília
Ver mais de Política