dengue 2
Política

Vereadores de todo o Brasil deverão participar de evento em Jaraguá do Sul

A UVB está promovendo estes encontros nos estados para fortalecer o poder legislativo municipal.

25 Abr 2019 - 15h30Por Avevi

Os presidentes da Avevi e UVB – União dos Vereadores do Brasil, vereadores Arlindo Rincos e Gilson Conzatti, estiveram reunidos nesta quinta-feira (25), na Marcha dos Vereadores em Brasília e acertaram a realização de um encontro nacional de vereadores em Jaraguá do Sul. A UVB está promovendo estes encontros nos estados para fortalecer o poder legislativo municipal.  

Segundo o presidente da entidade máxima no país, todos querem um Brasil melhor, e esse Brasil passa obrigatoriamente pelos municípios, e ao passar pelo município passa pelas câmaras de vereadores, por isso a necessidade dessa parceria das entidades. ”Vamos ecoar a voz daqueles que fazem parte do poder legislativo municipal”. Gilson Conzatti disse que, “a União dos Vereadores e as associações estão vigilantes, estão presentes em defesa da categoria”. 

O presidente da Avevi comemorou a conquista do evento e começa a trabalhar na organização. “Vamos reunir a diretoria da entidade para tratar deste encontro, e quero contar desde agora com a união da categoria, dos associados, nossos colegas vereadores para realizar um grande evento”. 

A Avevi participou da Marcha dos Vereadores nesta semana com 13 participantes. Foram quatro vereadores de Jaraguá do Sul, Arlindo Rincos, Anderson Kassner, Jackson José de Ávila e Marcelindo Gruner. Três vereadores de Schroeder, Janaina Bucci, Danilo Tizziani e Claudemir Lindner. Três vereadores de Barra Velha, Eduardo Peres, Marciel Berlin e Adailton Bernardina. Três vereadores de Massaranduba, Djonathan Cisz, Ademir Deretti e Fabiano Kempski.

TV Câmara
O presidente da Avevi, Vereador Arlindo Rincos acompanhado do Presidente da Câmara de Jaraguá do Sul Marcelindo Gruner, aproveitaram suas estadas em Brasília nesta semana para tratar com o Deputado Federal Fábio Schiochet à possibilidade de instalação na região da TV Câmara, canal aberto, para que a população possa acompanhar melhor o trabalho dos legislativos. O deputado que é secretário de comunicação da Câmara Federal disse que dará uma atenção especial para este pleito.

Fórum Parlamentar Catarinense convidado para encontro com vereadores e lideranças da região
O presidente da Associação de Câmaras de Vereadores do Vale do Itapocu – AVEVI, vereador Arlindo Rincos de Jaraguá do Sul no contato que teve com o Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça (foto) aproveitou para reforçar o convite para a realização de um encontro do Fórum Parlamentar Catarinense com vereadores e lideranças da região. O deputado que assumiu a coordenação do fórum neste mês recebeu um ofício da Avevi destacando que o objetivo do evento é continuar estabelecendo um canal de comunicação entre os parlamentares federais e os vereadores e lideranças possibilitando maior intercâmbio e a discussão das pautas em favor da região.

A proposta é realizar o evento nos próximos dias, porque segundo o vereador as demandas são urgentes, “temos problemas nas rodovias, precisamos viabilizar recursos para os diversos setores e precisamos do apoio dos deputados e senadores”. Ofícios foram entregues também para os deputados Carlos Chiodini e Fábio Schiochet para que auxiliem na solicitação deste encontro.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Política

Lunelli pede que Congresso derrube veto de Lula e mantenha fim das saidinhas

Deputado disse que a sociedade precisa da garantia de segurança e do combate à impunidade
Lunelli pede que Congresso derrube veto de Lula e mantenha fim das saidinhas
Política

Porte de droga em qualquer quantidade deve ser criminalizada, decide Senado

Senadores aprovaram na noite de terça-feira (16) a proposta de emenda à Constituição (PEC); Saiba como votaram os senadores catarinenses
Porte de droga em qualquer quantidade deve ser criminalizada, decide Senado
Política

TSE adia julgamento que pode cassar o mandato do senador Jorge Seif

Não foi dado um novo prazo para o julgamento
TSE adia julgamento que pode cassar o mandato do senador Jorge Seif
Geral

Alesc aprova indicação para que o Estado auxilie os municípios no controle do maruim

Iniciativa do deputado Antídio Lunelli cita necessidade de produção em larga escala de controlador do inseto
Alesc aprova indicação para que o Estado auxilie os municípios no controle do maruim
Ver mais de Política