Política

Vereadores de Jaraguá do Sul são diplomados pela Justiça

18 Dez 2012 - 18h28

A diplomação dos 11 vereadores eleitos e do prefeito e vice de Jaraguá do Sul foi o último ato da Justiça Eleitoral referente às eleições municipais deste ano. O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado na noite de ontem de partidários, familiares, amigos e colegas de trabalho dos vereadores eleitos e também do prefeito Dieter Janssen (PP) e do vice, Jaime Negherbon (PMDB). O juiz eleitoral Edenildo da Silva, comentou o significado do ato para a Justiça Eleitoral. Em seguida, nós ouvimos os vereadores eleitos sobre o que representa receber o diploma e estar apto a assumir uma cadeira no Legislativo Municipal. Começamos com Ademar Braz Winter, do PSDB, com um total de 28 anos de legislatura.

[jwplayer mediaid="66496"]

O professor Arlindo Rincus é um dos nomes novos da próxima legislatura. Eleito pelo PP, ele conta o que significa estar diplomado.

[jwplayer mediaid="66482"]

Outro pepista feliz em receber o diploma de eleito é Eugênio José Juraszek.

[jwplayer mediaid="66486"]

O mais votado nas eleições municipais foi Jair Pedri, do PSDB, que avaliou o momento da diplomação.

[jwplayer mediaid="66494"]

Outro nome que surgiu no meio político praticamente este ano foi o de Jocimar Lima, eleito pelo PSDC. A expressiva votação o colocou na primeira legislatura.

[jwplayer mediaid="66488"]

Das duas cadeiras que tem hoje, o Partido dos Trabalhadores terá uma apenas na próxima legislatura. Esta será ocupada por João Fiamoncini, líder comunitário do bairro Santo Antônio, que disse estar muito satisfeito com o atual momento político que vive.


Outro nome novo da política local é o do empresário Jeferson Luiz de Oliveira, conhecido como Jeferson da JJ Bordados.

[jwplayer mediaid="66500"]

José Osorio de Avila recebeu o seu quarto diploma como vereador, na noite de ontem e conta como deverá proceder na próxima legislatura.

[jwplayer mediaid="66498"]

Entusiasmada com a renovação do mandato, a vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB), comentou a possibilidade de assumir uma função na Prefeitura. Entretanto afirma estar focada no encerramento deste ano legislativo.

[jwplayer mediaid="66490"]

O empresário Hideraldo Colle, conhecido como Hideraldo da Belmec, avaliou a diplomação e confirmou que assumirá a Secretaria de Obras do governo Dieter Janssen (PP).

[jwplayer mediaid="66484"]

Já o prefeito eleito Dieter Janssen (PP), comentou o recebimento do diploma e informou que o processo de escolha da equipe está praticamente fechado.

[jwplayer mediaid="66492"]

Matérias Relacionadas

Política

Cancelada sessão que votaria aumento da contribuição dos servidores de Jaraguá do Sul ao ISSEM

O cancelamento, segundo o presidente do legislativo Isair Moser (PSDB), se deu por causa de um decreto assinado por ele, alterando a forma como as sessões irão ocorrer devido a pandemia do coronavírus
Cancelada sessão que votaria aumento da contribuição dos servidores de Jaraguá do Sul ao ISSEM
Saúde

Alesc vai convocar Secretário de Estado da Saúde para esclarecer sobre o Coronavirus

O requerimento, de número 281/2020, foi apresentado na segunda-feira (30) pelo parlamentar e aprovado nesta terça. Ainda não há data marcada para a audiência com o secretário.
Alesc vai convocar Secretário de Estado da Saúde para esclarecer sobre o Coronavirus
Política

Aprovados projetos sobre recursos do Badesc e prorrogação do ICMS

As propostas já tiveram a redação final aprovada e seguem para análise do govenador Carlos Moisés da Silva (PSL).
Aprovados projetos sobre recursos do Badesc e prorrogação do ICMS
Coronavírus

Publicado decreto que prorroga quarentena em Santa Catarina

O documento preserva todas as limitações já previstas no decreto anterior, nº 525, mas estende seus efeitos até o dia 7 de abril.
Publicado decreto que prorroga quarentena em Santa Catarina
Ver mais de Política