Política

Vereadores de Jaraguá conhecem Procuradoria da Mulher em Balneário Camboriú

A Procuradoria do Legislativo de Balneário é ocupada preferencialmente por vereadoras eleitas e foi criada em 2019 com o objetivo de receber, avaliar e investigar denúncias de violação dos direitos da mulher

16 Jun 2021 - 10h40Por Janici Demetrio
Vereadores de Jaraguá conhecem Procuradoria da Mulher em Balneário Camboriú - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, Onésimo Sell (MDB), e as vereadoras Nina Santin Camello (Progressistas) e Sirley Schappo (Novo) visitaram a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú na segunda-feira (14) para conhecer a Procuradoria Especial da Mulher da instituição. A comitiva jaraguaense foi recebida pela procuradora Especial da Mulher, vereadora Juliana Pavan (PSDB), pelo procurador-adjunto, Anderson Santos (Podemos), e pelo secretário parlamentar, João Carlos Alves dos Passos. 

A Procuradoria do Legislativo de Balneário é ocupada preferencialmente por vereadoras eleitas e foi criada em 2019 com o objetivo de receber, avaliar e investigar denúncias de violação dos direitos da mulher, bem como encaminhar as referidas denúncias aos órgãos competentes. Outra função é a de fiscalizar e acompanhar programas governamentais e não governamentais de políticas públicas para as mulheres, a fim de garantir o bom funcionamento deles. A ideia dos parlamentares jaraguaenses é criar uma Procuradoria Especial da Mulher também em Jaraguá do Sul. 

Para o presidente Onésimo Sell essa é uma chance de aproximar o Legislativo ainda mais da população e disse que as mulheres se sentem mais seguras em procurar os vereadores para tratar de questões delicadas como é a violência doméstica. “O nosso objetivo é estudar a possibilidade de implantar aqui na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. A lei já está no forno. Precisamos, cada vez mais, buscar o fortalecimento da mulher em nossa sociedade e buscar políticas públicas voltadas para as mulheres”, destaca. 

 

Matérias Relacionadas

Política

Janela partidária muda composição das bancadas na Câmara de Jaraguá do Sul

Período conhecido como janela de transferência partidária possibilita a troca de sigla sem que isso implique na perda de mandatos
Janela partidária muda composição das bancadas na Câmara de Jaraguá do Sul
Política

Morre ex-vereador de Guaramirim, Alcibaldo Pereira Germann

Alcibaldo foi também secretário municipal
Morre ex-vereador de Guaramirim, Alcibaldo Pereira Germann
Política

Prefeito de Massaranduba solicita retirada de postes dos arrozais

Odenir Deretti entregou ofício ao deputado Antídio Lunelli solicitando apoio para a retirada de 289 postes de rede
Prefeito de Massaranduba solicita retirada de postes dos arrozais
Saúde

Dados desatualizados fazem SC perder R$ 7 milhões por mês no combate à dengue

Deputado Dr. Vicente faz ação para pressionar Ministério da Saúde a rever portaria
Dados desatualizados fazem SC perder R$ 7 milhões por mês no combate à dengue
Ver mais de Política