Política

Vereadores de Jaraguá conhecem Procuradoria da Mulher em Balneário Camboriú

A Procuradoria do Legislativo de Balneário é ocupada preferencialmente por vereadoras eleitas e foi criada em 2019 com o objetivo de receber, avaliar e investigar denúncias de violação dos direitos da mulher

16 Jun 2021 - 10h40Por Janici Demetrio
Vereadores de Jaraguá conhecem Procuradoria da Mulher em Balneário Camboriú - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, Onésimo Sell (MDB), e as vereadoras Nina Santin Camello (Progressistas) e Sirley Schappo (Novo) visitaram a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú na segunda-feira (14) para conhecer a Procuradoria Especial da Mulher da instituição. A comitiva jaraguaense foi recebida pela procuradora Especial da Mulher, vereadora Juliana Pavan (PSDB), pelo procurador-adjunto, Anderson Santos (Podemos), e pelo secretário parlamentar, João Carlos Alves dos Passos. 

A Procuradoria do Legislativo de Balneário é ocupada preferencialmente por vereadoras eleitas e foi criada em 2019 com o objetivo de receber, avaliar e investigar denúncias de violação dos direitos da mulher, bem como encaminhar as referidas denúncias aos órgãos competentes. Outra função é a de fiscalizar e acompanhar programas governamentais e não governamentais de políticas públicas para as mulheres, a fim de garantir o bom funcionamento deles. A ideia dos parlamentares jaraguaenses é criar uma Procuradoria Especial da Mulher também em Jaraguá do Sul. 

Para o presidente Onésimo Sell essa é uma chance de aproximar o Legislativo ainda mais da população e disse que as mulheres se sentem mais seguras em procurar os vereadores para tratar de questões delicadas como é a violência doméstica. “O nosso objetivo é estudar a possibilidade de implantar aqui na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. A lei já está no forno. Precisamos, cada vez mais, buscar o fortalecimento da mulher em nossa sociedade e buscar políticas públicas voltadas para as mulheres”, destaca. 

 

Matérias Relacionadas

Política

Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC

Na agenda, nenhum compromisso político
Casal Bolsonaro passará feriadão de Páscoa em SC
Política

Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC

A iniciativa prevê aplicação de multa para o infrator no valor de R$ 840
Aprovado projeto que proíbe consumo de cigarro nos playgrounds de SC
Saúde

Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá

Para o parlamentar, esta iniciativa não apenas reduzirá a fila de espera, mas também garantirá que os pacientes recebam os cuidados adequados desde cedo, diminuindo os riscos de diagnósticos tardios. 
Almeida apela para credenciamento de clínicas para tratamento e diagnósticos de TEA em Jaraguá
Política

Marcado o julgamento do senador Jorge Seif no TSE em Brasília

Conforme a legislação eleitoral, em caso de condenação, Seif perderia o mandato e também ficaria inelegível por oito anos.
Marcado o julgamento do senador Jorge Seif no TSE em Brasília
Ver mais de Política