transito
Política

Vereadores celebram obras em escolas jaraguaenses

Segundo vereador, Secretaria de Educação também já providenciou a contratação de agentes de limpeza terceirizados para trabalhar nos colégios do município

03 Mai 2019 - 05h45Por CMJS

Na sessão ordinária desta quinta-feira (02), o vereador Marcelindo Gruner (PTB) destacou as ações da pasta municipal de Educação em Jaraguá do Sul. Ele relatou que esteve em reunião com o secretário Rogério Jung que lhe informou sobre várias obras que vão dar início, estão em andamento ou já estão concluídas no município. Entre elas está o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Gustavo Mathedi no bairro Ribeirão Cavalo que atenderá 180 crianças em idade de berçário, maternal e pré-escola. O Cmei deve iniciar as atividades ainda neste mês.

O parlamentar também informou que as obras de construção da quadra poliesportiva da Escola Henrique Heise devem começar nos próximos dias, bem como as reformas e ampliações das escolas Jonas Alves de Souza no bairro Tifa Martins, Gertrudes Milbratz no Rio da Luz, Adelino Francener no Boa Vista e Pedro Alberto Jacobs no Tifa Monos. Nessas escolas também haverá obras para melhorar a acessibilidade dos alunos deficientes físicos.

Gruner ainda salienta que a Secretaria de Educação já providenciou a contratação de agentes de limpeza terceirizados para trabalhar nos colégios do município. O secretário também afirmou que novos professores serão contratados para regularizar a falta desses profissionais em sala de aula. Ao todo serão cerca de 150 professores contratados.

Pedro Garcia (MDB) avisou que na próxima terça-feira (07) haverá uma reunião com o Executivo para tratar da pavimentação na rua em frente à escola Pedro Alberto Jacobs. Essa obra pretende dar mais qualidade no acesso à unidade escolar.

Arlindo Rincos (PSD) afirmou que as obras vêm em boa hora, pois há carência de vagas nos Cmeis e necessidade de melhorar as instalações escolares. Ele adverte que a região do bairro Ribeirão Cavalo precisa também de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), pois a comunidade é constituída de moradores bastante carentes e em vulnerabilidade social. Ele espera que em breve a Prefeitura possa atender a essa demanda.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Política

Lunelli pede que Congresso derrube veto de Lula e mantenha fim das saidinhas

Deputado disse que a sociedade precisa da garantia de segurança e do combate à impunidade
Lunelli pede que Congresso derrube veto de Lula e mantenha fim das saidinhas
Política

Porte de droga em qualquer quantidade deve ser criminalizada, decide Senado

Senadores aprovaram na noite de terça-feira (16) a proposta de emenda à Constituição (PEC); Saiba como votaram os senadores catarinenses
Porte de droga em qualquer quantidade deve ser criminalizada, decide Senado
Política

TSE adia julgamento que pode cassar o mandato do senador Jorge Seif

Não foi dado um novo prazo para o julgamento
TSE adia julgamento que pode cassar o mandato do senador Jorge Seif
Geral

Alesc aprova indicação para que o Estado auxilie os municípios no controle do maruim

Iniciativa do deputado Antídio Lunelli cita necessidade de produção em larga escala de controlador do inseto
Alesc aprova indicação para que o Estado auxilie os municípios no controle do maruim
Ver mais de Política