Política
Vereadores celebram obras em escolas jaraguaenses
Segundo vereador, Secretaria de Educação também já providenciou a contratação de agentes de limpeza terceirizados para trabalhar nos colégios do município
Na sessão ordinária desta quinta-feira (02), o vereador Marcelindo Gruner (PTB) destacou as ações da pasta municipal de Educação em Jaraguá do Sul. Ele relatou que esteve em reunião com o secretário Rogério Jung que lhe informou sobre várias obras que vão dar início, estão em andamento ou já estão concluídas no município. Entre elas está o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Gustavo Mathedi no bairro Ribeirão Cavalo que atenderá 180 crianças em idade de berçário, maternal e pré-escola. O Cmei deve iniciar as atividades ainda neste mês.
O parlamentar também informou que as obras de construção da quadra poliesportiva da Escola Henrique Heise devem começar nos próximos dias, bem como as reformas e ampliações das escolas Jonas Alves de Souza no bairro Tifa Martins, Gertrudes Milbratz no Rio da Luz, Adelino Francener no Boa Vista e Pedro Alberto Jacobs no Tifa Monos. Nessas escolas também haverá obras para melhorar a acessibilidade dos alunos deficientes físicos.
Gruner ainda salienta que a Secretaria de Educação já providenciou a contratação de agentes de limpeza terceirizados para trabalhar nos colégios do município. O secretário também afirmou que novos professores serão contratados para regularizar a falta desses profissionais em sala de aula. Ao todo serão cerca de 150 professores contratados.
Pedro Garcia (MDB) avisou que na próxima terça-feira (07) haverá uma reunião com o Executivo para tratar da pavimentação na rua em frente à escola Pedro Alberto Jacobs. Essa obra pretende dar mais qualidade no acesso à unidade escolar.
Arlindo Rincos (PSD) afirmou que as obras vêm em boa hora, pois há carência de vagas nos Cmeis e necessidade de melhorar as instalações escolares. Ele adverte que a região do bairro Ribeirão Cavalo precisa também de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), pois a comunidade é constituída de moradores bastante carentes e em vulnerabilidade social. Ele espera que em breve a Prefeitura possa atender a essa demanda.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!