Delivery Much
Política

Vereadores celebram obras em escolas jaraguaenses

Segundo vereador, Secretaria de Educação também já providenciou a contratação de agentes de limpeza terceirizados para trabalhar nos colégios do município

03 Mai 2019 - 05h45Por CMJS
Vereadores celebram obras em escolas jaraguaenses - Crédito: CMJS Crédito: CMJS

Na sessão ordinária desta quinta-feira (02), o vereador Marcelindo Gruner (PTB) destacou as ações da pasta municipal de Educação em Jaraguá do Sul. Ele relatou que esteve em reunião com o secretário Rogério Jung que lhe informou sobre várias obras que vão dar início, estão em andamento ou já estão concluídas no município. Entre elas está o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Gustavo Mathedi no bairro Ribeirão Cavalo que atenderá 180 crianças em idade de berçário, maternal e pré-escola. O Cmei deve iniciar as atividades ainda neste mês.

O parlamentar também informou que as obras de construção da quadra poliesportiva da Escola Henrique Heise devem começar nos próximos dias, bem como as reformas e ampliações das escolas Jonas Alves de Souza no bairro Tifa Martins, Gertrudes Milbratz no Rio da Luz, Adelino Francener no Boa Vista e Pedro Alberto Jacobs no Tifa Monos. Nessas escolas também haverá obras para melhorar a acessibilidade dos alunos deficientes físicos.

Gruner ainda salienta que a Secretaria de Educação já providenciou a contratação de agentes de limpeza terceirizados para trabalhar nos colégios do município. O secretário também afirmou que novos professores serão contratados para regularizar a falta desses profissionais em sala de aula. Ao todo serão cerca de 150 professores contratados.

Pedro Garcia (MDB) avisou que na próxima terça-feira (07) haverá uma reunião com o Executivo para tratar da pavimentação na rua em frente à escola Pedro Alberto Jacobs. Essa obra pretende dar mais qualidade no acesso à unidade escolar.

Arlindo Rincos (PSD) afirmou que as obras vêm em boa hora, pois há carência de vagas nos Cmeis e necessidade de melhorar as instalações escolares. Ele adverte que a região do bairro Ribeirão Cavalo precisa também de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), pois a comunidade é constituída de moradores bastante carentes e em vulnerabilidade social. Ele espera que em breve a Prefeitura possa atender a essa demanda.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Rodrigo Livramento fala sobre início de mandato no Legislativo jaraguaense

A partir desta semana a Rádio Jaraguá realiza entrevistas com os vereadores de Jaraguá do Sul
Rodrigo Livramento fala sobre início de mandato no Legislativo jaraguaense
Política

Câmara de Jaraguá transfere veículo não utilizado para a Prefeitura

A decisão busca maior eficiência no uso do dinheiro público
Política

Prefeito de Massaranduba, Armindo Sésar Tassi, fala sobre inicio do mandato

Tassi participou ao vivo do Diário da Jaraguá desta sexta-feira (15)
Prefeito de Massaranduba, Armindo Sésar Tassi, fala sobre inicio do mandato
Política

Prefeitura de Jaraguá anuncia novos nomes do primeiro escalão

Os quatro novos integrantes da equipe comandarão as secretarias de Desenvolvimento Econômico, da Transparência e Integridade, e de Desenvolvimento Rural e Agricultura, bem como a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente
Prefeitura de Jaraguá anuncia novos nomes do primeiro escalão
Ver mais de Política