dengue
Política

Vereadores aprovam criação de Banco Municipal de Materiais Ortopédicos em Jaraguá

Segundo o texto da matéria, o Banco será abastecido por meio de doações provenientes tanto de pessoas físicas e jurídicas quanto de órgãos governamentais

01 Nov 2023 - 11h39Por Janici Demetrio
Vereadores aprovam criação de Banco Municipal de Materiais Ortopédicos em Jaraguá  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na sessão realizada nesta terça-feira (31), a Câmara de Jaraguá do Sul aprovou o projeto de lei apresentado pelo vereador Ronnie Lux (MDB) que cria o Banco Municipal de Materiais Ortopédicos na cidade. O projeto tem como objetivo oferecer, mediante empréstimo, uma variedade de equipamentos como cadeiras de rodas e de banho, muletas, andadores, camas hospitalares, tipoias, bengalas, próteses e outros dispositivos para pessoas com mobilidade reduzida temporária ou permanente.

Segundo o texto da matéria, o Banco será abastecido por meio de doações provenientes tanto de pessoas físicas e jurídicas quanto de órgãos governamentais. Campanhas para arrecadação desses materiais serão promovidas em parceria com empresas locais, com o intuito de ampliar o estoque do Banco, que vai priorizar o atendimento daqueles que comprovadamente não possuem condições financeiras para adquirir esses equipamentos.

Ronnie Lux justificou a proposta salientando a necessidade de atender a população economicamente desfavorecida, garantindo o acesso a materiais ortopédicos essenciais para pessoas com condições de mobilidade reduzida. O parlamentar ressaltou que muitas pessoas carentes necessitam desses materiais, mas frequentemente não têm condições de adquiri-los. Além disso, indivíduos que possuem esses equipamentos em desuso terão um local específico para realizar suas doações.

O vereador reforçou a importância da realização de campanhas de doação para abastecer o banco, possibilitando que esses materiais sejam úteis para aqueles que realmente necessitam, gerando um ciclo de solidariedade e apoio mútuo dentro da comunidade.

O projeto foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para sanção.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Política

Jaraguá recebe R$ 2 milhões em emenda do deputado Vicente Caropreso

Os recursos serão empregados na obra  do binário no bairro Czerniewicz, com a pavimentação da  continuidade da rua Treze de Maio
Jaraguá recebe R$ 2 milhões em emenda do deputado Vicente Caropreso
Política

TSE proíbe candidato de impulsionar link com o nome de adversário

Serviço é vendido por motores de busca como o Google
TSE proíbe candidato de impulsionar link com o nome de adversário
Política

Lunelli diz que se Justiça funcionasse estupro em Jaraguá poderia ter sido evitado 

Parlamentar também reforçou pedido para aumento do efetivo policial na região
Lunelli diz que se Justiça funcionasse estupro em Jaraguá poderia ter sido evitado 
Política

TRE-SC mantém deputado jaraguaense Fábio Schiochet no cargo

Deputado foi acusado por suposto abuso de poder econômico e político
TRE-SC mantém deputado jaraguaense Fábio Schiochet no cargo
Ver mais de Política