Política
Servidores da prefeitura de Jaraguá do Sul com direito ao Auxílio-Refeição, receberão o benefício na próxima semana
Projeto de Lei altera dispositivos da Lei Municipal sobre o Sistema de Auxílio Refeição em Pecúnia para os servidores públicos de Jaraguá do Sul
Foi aprovado por unanimidade, em votação única (regime de urgência), na primeira sessão extraordinária do ano na Câmara de Jaraguá, nesta quinta-feira (25), projeto que autoriza o pagamento do Auxílio Refeição em dinheiro para os servidores públicos da prefeitura (aqueles incluídos à partir da aprovação do reajuste de salário no início desta semana).
Segundo explicação do executivo, a intenção é o lançamento das folhas de pagamento dos servidores do mês de abril com o reajuste de 3% e o pagamento do Auxílio-Refeição, retroativo. Ou seja, os servidores que agora terão direito ao benefício, receberão o benefício já na folha do mês de maio. O presidente em exercício, Celestino Klinkoski, explica porque foi necessária uma sessão extra para tratar desse tema.
Por também ser funcionário público e estar presidindo a sessão na semana de votação do reajuste dos servidores - que receberam 3% de reposição quando o índice de inflação de 2018 foi de 4,75% -, Klinkoski foi pressionado pelos representantes do SINSEP e por servidores que queriam um reajuste maior.
Já o vereador Jaime Negherbon se mostrou preocupado com a escolha da empresa que fará as obras de ampliação da rede coletora de esgoto, na região dos bairros Jaraguá 84, Jaraguá 99. Segundo ele, é preciso evitar o que aconteceu em obras nos bairros São Luis e Barra do Rio Cerro.
O vereador Ronaldo de Souza (Magal), também usou a tribuna para reclamar. Ele pediu mais atenção nas unidades de saúde e farmácia básica.
O vereador afirmou que visitou várias unidades de saúde e em praticamente todas, ouviu as mesmas reclamações.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!