IPTU – 11/03 até 31/03
POLÍTICA

Tribunal mantém condenação de ex-prefeito de Marília por dívidas

25 Fev 2019 - 23h07Por Marina Dayrell

Os desembargadores da 11ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado decidiram manter a sentença da 3ª Vara Cível de Marília (SP) que condenou o ex-prefeito Mário Bulgareli por improbidade administrativa.

O Tribunal impôs a Bulgareli perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por três anos e pagamento de multa no valor de duas vezes a remuneração do cargo de prefeito à época dos fatos, além da proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios, investimentos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, também pelo prazo de três anos.

A ação foi ajuizada pelo Ministério Público do Estado sob a alegação de que, em 2008, seu último ano de mandato, Bulgareli teria contraído dívidas que não podiam ser cumpridas integralmente naquele exercício financeiro.

Segundo a Promotoria, o então prefeito também teria aberto créditos adicionais no valor de R$ 24.644.846,25 sem recursos disponíveis.

Em sua decisão, o desembargador Arioldo Viotti afirmou que as provas produzidas nos autos "caracterizam o dolo de Bulgareli" e negou provimento ao recurso.

"Houve, assim, deliberada violação à Lei da Responsabilidade Fiscal e à Lei Orçamentária, achando-se configurado ato de improbidade administrativa tipificado no artigo 11, "caput", da Lei de Improbidade Administrativa", afirma o magistrado.

"O comportamento apurado demonstrou dolo e descaso pelo cumprimento da lei, não sendo caso de abrandamento das penas", decidiu Arioldo Viotti.

COM A PALAVRA, A DEFESA
A reportagem entrou em contato com a defesa de Mário Bulgareli, mas não obteve retorno. O espaço está aberto para manifestação.

Matérias Relacionadas

Política

Moraes nega saidinha de Páscoa ao ex-deputado Daniel Silveira

Ministro seguiu recomendação da Procuradoria-Geral da República
Moraes nega saidinha de Páscoa ao ex-deputado Daniel Silveira
Geral

Governador Jorginho Mello desafia o Presidente Lula a resolver o trânsito no norte do estado 

"Eu vou começar a obra da Via Mar antes de você resolverem o caos do trânsito" Disse o Jorginho
Governador Jorginho Mello desafia o Presidente Lula a resolver o trânsito no norte do estado 
Política

Campanha a todo vapor

Confira os bastidores da política desta sexta-feira (14) com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso
Campanha a todo vapor
Política

STF marca julgamento de denúncia contra Bolsonaro para 25 de março

Braga Netto, Augusto Heleno também serão julgados pela Corte
STF marca julgamento de denúncia contra Bolsonaro para 25 de março
Ver mais de Política