POLÍTICA

Tribunal mantém condenação de ex-prefeito de Marília por dívidas

25 Fev 2019 - 23h07Por Marina Dayrell

Os desembargadores da 11ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado decidiram manter a sentença da 3ª Vara Cível de Marília (SP) que condenou o ex-prefeito Mário Bulgareli por improbidade administrativa.

O Tribunal impôs a Bulgareli perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por três anos e pagamento de multa no valor de duas vezes a remuneração do cargo de prefeito à época dos fatos, além da proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios, investimentos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, também pelo prazo de três anos.

A ação foi ajuizada pelo Ministério Público do Estado sob a alegação de que, em 2008, seu último ano de mandato, Bulgareli teria contraído dívidas que não podiam ser cumpridas integralmente naquele exercício financeiro.

Segundo a Promotoria, o então prefeito também teria aberto créditos adicionais no valor de R$ 24.644.846,25 sem recursos disponíveis.

Em sua decisão, o desembargador Arioldo Viotti afirmou que as provas produzidas nos autos "caracterizam o dolo de Bulgareli" e negou provimento ao recurso.

"Houve, assim, deliberada violação à Lei da Responsabilidade Fiscal e à Lei Orçamentária, achando-se configurado ato de improbidade administrativa tipificado no artigo 11, "caput", da Lei de Improbidade Administrativa", afirma o magistrado.

"O comportamento apurado demonstrou dolo e descaso pelo cumprimento da lei, não sendo caso de abrandamento das penas", decidiu Arioldo Viotti.

COM A PALAVRA, A DEFESA
A reportagem entrou em contato com a defesa de Mário Bulgareli, mas não obteve retorno. O espaço está aberto para manifestação.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Antídio Lunelli confirma intenção de concorrer ao governo de SC

Lunelli disse à Rádio Jaraguá que recebeu convite de vários partidos, inclusive do MDB, sendo assim, colocou o nome à disposição. 
Antídio Lunelli confirma intenção de concorrer ao governo de SC
Política

Bolsonaro entrega à Câmara PL que permite privatização dos Correios

Texto define cumprimente de metas e de qualidade dos serviços
Bolsonaro entrega à Câmara PL que permite privatização dos Correios
Geral

Prefeito e vice participam da plenária da CDL de Jaraguá desta quarta

Eles falam sobre os projetos para a gestão 2021-2024.
Prefeito e vice participam da plenária da CDL de Jaraguá desta quarta
Economia

Presidente da Fapesc visita Jaraguá do Sul

Fábio Zabot Holthausen veio a Jaraguá para estreitar laços, trocar ideias e visitar, novamente, o Centro de Inovação - NovaleHub no bairro Três Rios do Sul.
Presidente da Fapesc visita Jaraguá do Sul
Ver mais de Política