Política

Tribunal de Justiça devolve cargos a Ivo e Fedra Konell

22 Mar 2012 - 12h38

Decisão do desembargador Rodolfo Tridapalli devolveu os cargos ao secretário de Administração, Ivo Konell e à chefe de gabinete Fedra Konell. Tridapalli julgou agravo de instrumento protocolado na segunda-feira pelo advogado de defesa Marlon Bertol. Há 10 dias marido e filha da prefeita foram exonerados por força de liminar concedida pela juíza Cândida Inês Brugnoli. A Prefeitura precisa receber notificação do Tribunal de Justiça do Estado para poder nomeá-los novamente. Mas, segundo o ex-secretário de Administração, Ivo Konell, sua volta ainda é incerta, já Fedra reassumirá assim que possível. O governo deve aguardar que o processo tenha seu mérito julgado ou então a reforma administrativa que será feita por conta da legislação eleitoral.

[jwplayer mediaid="78944"]

O desembargador Rodolfo Tridapali usou o amparo da defesa da existência da súmula vinculante número 13, do Supremo Tribunal Federal. Ele argumentou a decisão com base em outras intepretações judiciais amparadas na mesma súmula e que julgaram a não existência de nepotismo na contratação de cargos considerados de natureza política, como os exercidos por Ivo e Fedra Konell.


A decisão ainda será analisada por uma Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça composta de três desembargadores. Eles poderão manter ou rejeitar a liminar do desembargador.

[jwplayer mediaid="78942"]

No fim da tarde de ontem, a prefeita Cecília Konell  voltou a colocar em dúvida sua candidatura á reeleição. Afirmou que sua missão acaba em dezembro e pela primeira vez não descartou a possibilidade de renunciar ao mandato para que Ivo ou Fedra possam concorrer. Cecília foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Estado a perda dos direitos políticos por três anos por conta de uma gratificação irregular concedida à irmã Carmelita Konell em 2010. A defesa prepara recurso. 

(PATRÍCIA MORAES / DIAS GOMES)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura firma parceria para repasse de recursos para a Apae de Guaramirim

Valor repassado será de R$ 730 mil 
Prefeitura firma parceria para repasse de recursos para a Apae de Guaramirim
Política

Bolsonaro participa de cúpula virtual sobre clima

Encontro promovido pelo governo norte-americano ocorre hoje e amanhã
Bolsonaro participa de cúpula virtual sobre clima
Política

Vereador sugere bicicletários ao lado de pontos de ônibus

As sugestões do parlamentar fazem parte do seu projeto de micromobilidade urbana, que envolvem uma série de melhoramentos na região da Barra do Cerro que visam priorizar veículos não poluentes e menores, como bicicletas, patinetes e monociclos
Política

Vereadores aprovam Regime Especial de Contratação de Mulheres Vítimas de Violência em Jaraguá

A proposta cria o Regime Especial de Contratação de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e tem o objetivo de estimular a contratação de mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica
Ver mais de Política