Política

Tribunal de Justiça avaliará recurso da prefeita no dia 13 de dezembro

07 Dez 2012 - 12h56

Está marcado para o dia 13 deste mês, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o julgamento do agravo de instrumento para tentar reverter a decisão da juíza da Vara da Fazenda de Jaraguá do Sul, Candida Inês Zoellner Brugnoli, que condenou a prefeita Cecília Konell com a perda dos diretos políticos pelo prazo de cinco anos devido à confirmação do crime de improbidade administrativa pela prática nepotismo. Até lá, o marido da prefeita Ivo Konell permanece no cargo de secretário de Administração, e a filha Fedra Luciana Konell Alcântara da Silva, na função de chefe de gabinete. A decisão foi registrada na última quinta-feira, dia 22, e cabe recurso.


Na tarde de ontem, a prefeita Cecília Konell concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter Dias Gomes, falando sobre a reta final do mandato. A entrevista, você ouvirá ao meio dia no Jornal da Jaraguá.

A prefeita prestigiou nesta semana, as inaugurações de ampliações e construções de escolas novas em Jaraguá do Sul. Na tarde de ontem, por exemplo, aconteceu a entrega do novo prédio do Centro Municipal de Educação Pré-Escolar Professor João Wagner, ao lado do CMEI Sidnei Alexandre Berns, no bairro Vieira. O investimento foi de R$ 986 mil proveniente do Fundeb e da contribuição social Salário Educação.

A diretora Márcia Marques, destaca que com a nova estrutura serão abertas cerca de 160 vagas, com atendimento em dois turnos para crianças matriculadas no Pré I e Pré II.

[jwplayer mediaid="66922"]

(ROGÉRIO TALLINI)

 

 

Matérias Relacionadas

Política

Avevi oferece curso de planejamento de campanha para pré-candidatos

Jaraguá do Sul

ACIJS muda diretoria com olhar para a economia criativa e na qualificação de empreendedores

A posse da diretoria vai acontecer no próximo dia 27 de fevereiro, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul
ACIJS muda diretoria com olhar para a economia criativa e na qualificação de empreendedores
Trânsito

Manifesto marca um ano do deslizamento na SC 108 em Guaramirim

Moradores do bairro Rio Branco, Ponta Comprida, Figueirinha, Barro Branco, Tibagi, Jacu-Açu, Massaranduba e lideranças regionais bloquearam os dois sentidos da via em forma de protesto e pediram agilidade do Governo Estadual para a conclusão dos trabalhos
Manifesto marca um ano do deslizamento na SC 108 em Guaramirim
Geral

Nova diretoria da APEVI assume nesta semana e aposta na melhora econômica do país

A posse será nesta quarta-feira (19), no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul
Nova diretoria da APEVI assume nesta semana e aposta na melhora econômica do país
Ver mais de Política