Imobiliária Coralli
Política

Três senadores catarinenses participam de debate em encontro de vereadores

15 Jun 2012 - 17h44

O grande destaque deste segundo dia do Encontro Estadual dos Vereadores foi a presença dos senadores Paulo Bauer (PSDB) e Casildo Maldaner (PMDB). Os dois palestraram sobre projetos em tramitação no Congresso Nacional. O primeiro a falar no auditório do Hotel San Sebastian foi Casildo Maldaner, que falou sobre seu projeto que visa estruturar melhor a Defesa Civil e aumentar os recursos para o setor.

[jwplayer mediaid="74087"]

Para Maldaner, a demora na reconstrução dos municípios atingidos por catástrofes é mais uma prova da falta de cultura de prevenção no país. Sem recursos previstos no Orçamento, as Prefeituras ficam refém do governo federal para recuperar os estragos.

[jwplayer mediaid="74089"]

O senador Maldaner também tem intermediado conversas com representantes do governo federal, inclusive com a presidente Dilma Rousseff, para que Santa Catarina seja sede de uma refinaria da Petrobras. Segundo ele, com isso, o Estado pode arrecadar R$ 1 bilhão ao ano através do ICMS. Para que o projeto saia do papel, Maldaner afirma que essa deve ser uma batalha de todos os catarinenses.

[jwplayer mediaid="74093"]

Maldaner completará no dia 7 de outubro, 50 anos de vida política. E para ele, a transparência tem sido e será fundamental para que o sistema brasileiro continue avançando.

[jwplayer mediaid="74081"]

Depois de Maldaner, foi a vez do senador Paulo Bauer conversar com os mais de 200 parlamentares catarinenses. E Bauer deu destaque para projeto de sua autoria que zera a alíquota de tributos sobre todos os medicamentos. Hoje, a taxa é de 33%, o que para ele beira a crime.

[jwplayer mediaid="74083"]

Decretando o fim do sucesso nas urnas daqueles candidatos que dedicam suas campanhas a buscar votos em festas de igrejas sem nenhuma proposta concreta, o senador ainda conclamou os vereadores que comecem uma grande mudança nos seus municípios. Para ele, a transparência, o trabalho da imprensa livre e a consciência do eleitor vêm transformando para melhor a política. 

[jwplayer mediaid="74085"]

As emendas parlamentares também mereceram crítica do senador. Para Paulo Bauer, o sistema deveria ter fim.

[jwplayer mediaid="74091"]

Quem também participou do Encontro Estadual dos Vereadores foi o deputado Carlos Chiodini. Em entrevista exclusiva à repórter Patrícia Moraes, Chiodini falou sobre o evento e também sobre eleições municipais.

[jwplayer mediaid="74095"]

(PATRICIA MORAES)

Matérias Relacionadas

Política

Eleições 2020: 72 parlamentares vão entrar na disputa por prefeituras

Número segue a tendência das eleições de 2016
Eleições 2020: 72 parlamentares vão entrar na disputa por prefeituras
Política

Assembleia autoriza julgamento do governador e da vice no caso do reajuste dos procuradores

A autorização do julgamento não implica no afastamento imediato de Moisés e Daniela de seus cargos.
Assembleia autoriza julgamento do governador e da vice no caso do reajuste dos procuradores
Política

Alesc vota o impeachment de Carlos Moisés e Daniela nesta tarde

Na sessão, cada partido com representação na Alesc terá até uma hora para se manifestar sobre os projetos de decreto legislativo, que serão discutidos e votados em separado.
Alesc vota o impeachment de Carlos Moisés e Daniela nesta tarde
Política

Mesários estão isentos de taxa de concurso público em Santa Catarina

Para o presidente do TRE-SC a nova lei incentivará principalmente a adesão de jovens ao processo eleitoral
Ver mais de Política