transito
Política

Três senadores catarinenses participam de debate em encontro de vereadores

15 Jun 2012 - 17h44

O grande destaque deste segundo dia do Encontro Estadual dos Vereadores foi a presença dos senadores Paulo Bauer (PSDB) e Casildo Maldaner (PMDB). Os dois palestraram sobre projetos em tramitação no Congresso Nacional. O primeiro a falar no auditório do Hotel San Sebastian foi Casildo Maldaner, que falou sobre seu projeto que visa estruturar melhor a Defesa Civil e aumentar os recursos para o setor.

[jwplayer mediaid="74087"]

Para Maldaner, a demora na reconstrução dos municípios atingidos por catástrofes é mais uma prova da falta de cultura de prevenção no país. Sem recursos previstos no Orçamento, as Prefeituras ficam refém do governo federal para recuperar os estragos.

[jwplayer mediaid="74089"]

O senador Maldaner também tem intermediado conversas com representantes do governo federal, inclusive com a presidente Dilma Rousseff, para que Santa Catarina seja sede de uma refinaria da Petrobras. Segundo ele, com isso, o Estado pode arrecadar R$ 1 bilhão ao ano através do ICMS. Para que o projeto saia do papel, Maldaner afirma que essa deve ser uma batalha de todos os catarinenses.

[jwplayer mediaid="74093"]

Maldaner completará no dia 7 de outubro, 50 anos de vida política. E para ele, a transparência tem sido e será fundamental para que o sistema brasileiro continue avançando.

[jwplayer mediaid="74081"]

Depois de Maldaner, foi a vez do senador Paulo Bauer conversar com os mais de 200 parlamentares catarinenses. E Bauer deu destaque para projeto de sua autoria que zera a alíquota de tributos sobre todos os medicamentos. Hoje, a taxa é de 33%, o que para ele beira a crime.

[jwplayer mediaid="74083"]

Decretando o fim do sucesso nas urnas daqueles candidatos que dedicam suas campanhas a buscar votos em festas de igrejas sem nenhuma proposta concreta, o senador ainda conclamou os vereadores que comecem uma grande mudança nos seus municípios. Para ele, a transparência, o trabalho da imprensa livre e a consciência do eleitor vêm transformando para melhor a política. 

[jwplayer mediaid="74085"]

As emendas parlamentares também mereceram crítica do senador. Para Paulo Bauer, o sistema deveria ter fim.

[jwplayer mediaid="74091"]

Quem também participou do Encontro Estadual dos Vereadores foi o deputado Carlos Chiodini. Em entrevista exclusiva à repórter Patrícia Moraes, Chiodini falou sobre o evento e também sobre eleições municipais.

[jwplayer mediaid="74095"]

(PATRICIA MORAES)

Matérias Relacionadas

Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Política

Adriano Zimmermann e Dênis Lunelli participam de evento com Bolsonaro e Jorginho

Encontro ocorreu na terça-feira (23), em Florianópolis, durante passagem do ex-presidente por SC
Adriano Zimmermann e Dênis Lunelli participam de evento com Bolsonaro e Jorginho
Ver mais de Política