POLÍTICA

TRE-SP desaprova contas de Mara Gabrilli

17 Dez 2018 - 20h50Por Paulo Roberto Netto

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) reprovou nesta segunda-feira, 17, em sessão plenária, as contas eleitorais da senadora eleita Mara Gabrilli (PSDB) e de seus suplentes Alfredo Cotait Neto e Ivani Boscolo. A decisão se deu por maioria dos votos.

O desembargador Fábio Prieto apresentou voto em que relata "divergências significativas entre os valores apresentados na prestação de contas parcial e os valores da prestação de contas final".

Segundo ele, as irregularidades, que representam em torno de 18,79% das receitas e 54,54% das despesas, "prejudicaram a análise da movimentação financeira da campanha".

"Foram constatadas despesas de R$ 2.903.281,64 efetuadas antes da entrega da prestação de contas parcial, mas não informadas à época", afirmou o desembargador.

A desaprovação das contas não interfere na diplomação da senadora eleita, porém a Justiça Eleitoral remeterá cópia do processo ao Ministério Público, para análise de eventual interposição de ação de investigação judicial eleitoral (AIJE).

A deputada federal foi eleita com 6.513.282 votos válidos, ficando com a segunda vaga para o Senado. Ela derrotou Eduardo Suplicy (PT), que obteve 4.667.565 votos.

Defesa

A reportagem busca contato com a senadora eleita Mara Gabrilli, mas ainda não obteve retorno.

Matérias Relacionadas

Geral

Consórcio deve administrar castração de animais, informa vereador

Com o consórcio, todos os municípios da região do Vale do Itapocu vão poder participar.
Geral

Instituto Padre Aloísio recebe reconhecimento de utilidade pública

O Instituto fica na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Nereu Ramos, e está inserido na rota do turismo religioso catarinense, que, afirma Gadotti, está em crescimento
Instituto Padre Aloísio recebe reconhecimento de utilidade pública
Política

Reunião marca início de implantação do Sistema Legislativo Digital em Jaraguá

O Sistema vai permitir que todo o processo de tramitação dos projetos de lei e de outras matérias na Câmara seja realizado de forma 100% digital.
Reunião marca início de implantação do Sistema Legislativo Digital em Jaraguá
Política

Secretário e deputados discutem aperfeiçoamento do Prodec

A iniciativa visa tornar os benefícios do principal programa de incentivo ao desenvolvimento da indústria mais acessíveis ao investidor
Secretário e deputados discutem aperfeiçoamento do Prodec
Ver mais de Política