Política
Transição do governo municipal inicia em Corupá
Diversos temas foram abordados durante o encontro, incluindo processos licitatórios e a presença de monitores no transporte escolar
Na última quinta-feira (24) ocorreu a primeira reunião entre as comissões de transição do atual e do futuro governo de Corupá. Diversos temas foram abordados durante o encontro, incluindo processos licitatórios e a presença de monitores no transporte escolar, assuntos que serão discutidos e analisados.
Segundo o vice-prefeito eleito, Felipe Rafaeli Rodrigues (PSDB), a contratação desses profissionais não deve ser vista como uma despesa, mas como um investimento.
"Não se trata de gasto, mas sim de investimento. Precisamos garantir a segurança das nossas crianças", afirmou Rodrigues.
Além disso, o vice-prefeito eleito sugeriu a realização de um processo seletivo já na segunda quinzena de novembro, para suprir as vagas necessárias. Como presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigues também destacou seus esforços para devolver o máximo de recursos economizados pelo legislativo ao município, sugerindo que parte da quantia seja destinada à compra de medicamentos para a farmácia básica de Corupá.
- Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas Insta, Face e Site.
Ademar Possamai, coordenador da comissão que representa a atual administração, informou que está nos planos conceder férias a partir do dia 19 de dezembro, mas não de forma coletiva, sendo feitas análises por setor. Possamai também revelou a intenção do atual governo de antecipar a segunda parcela do 13º salário para a primeira ou segunda semana de dezembro, a fim de evitar o acúmulo de pagamentos relacionados a férias e rescisões.
A reunião marca o início de uma transição que busca garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais e preparar o município para as mudanças que virão com o novo governo. O prefeito eleito de Corupá, Eddy Edgard Eipper (Nininho - NOVO), agradeceu a abertura proporcionada pela atual gestão, permitindo que a próxima administração se inteire dos projetos e decisões em andamento.
Ficou decidido que um novo encontro ocorrerá na próxima quinta-feira (31).