transito
POLÍTICA

Temer está escrevendo romance na prisão, diz Marun

22 Mar 2019 - 20h34Por Fábio Grellet

O ex-presidente Michel Temer (MDB) está aproveitando o tempo na prisão para escrever novas páginas de um romance que já havia planejado, afirmou nesta sexta-feira (22) o ex-deputado federal Carlos Marun (MDB-MS). "Ele escreveu pelos menos umas três páginas, a mão, em papel ofício", disse.

Marun, que foi ministro da Secretaria de Governo enquanto Temer era presidente da República, tentou visitar o ex-presidente pela terceira vez na noite desta sexta-feira, mas foi impedido. "Alegaram que Temer estava cansado, porque já recebeu muitos advogados. Mas eu suspeito que seja resultado de uma postura da OAB, e pretendo representar à entidade para esclarecer", afirmou ao sair da sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro, às 18h30.

Com base nas duas primeiras visitas, realizadas na noite de quinta-feira (21) e na manhã de sexta, Marun afirmou que o ex-presidente está inconformado com a ordem de prisão, já que "não há nem inquérito contra ele", mas que tem usado o tempo livre para escrever. "Não sei qual é o tema (do romance), vou ler quando for publicado", afirmou. "Ele está numa sala adaptada, então aproveitou a escrivaninha. Tem duas cadeiras lá, eu sentei em uma e ele estava na outra", descreveu.

"Ontem (quinta) à noite Temer não parecia disposto a se alimentar, talvez não tenha comido. Mas ele dormiu bem, hoje (sexta) pela manhã estava bem disposto e se alimentou, hoje (sexta) comeu sim", contou, sem detalhar qual foi o cardápio do ex-presidente.

Marun afirmou que não há previsão de visitas para Temer no sábado (23) e domingo (24), e que ele próprio queria se despedir do ex-presidente porque vai sair do Rio nas próximas horas. Ele não detalhou se viajará para o Mato Grosso do Sul, onde sua família mora, ou para Brasília.

Matérias Relacionadas

Política

Guaramirim tem oito pré-candidatos a prefeito

Confira os pré-candidatos
Guaramirim tem oito pré-candidatos a prefeito
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Política

Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito

Duas novas pré-candidaturas foram lançadas no fim de semana
Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito
Política

Bolsonaro volta a Santa Catarina nesta terça-feira (23)

Ex-presidente deve participar de eventos em Florianópolis e Camboriú
Bolsonaro volta a Santa Catarina nesta terça-feira (23)
Ver mais de Política