Joaçaba Pneus
POLÍTICA

Silas Câmara, do PRB, é eleito presidente da bancada evangélica

27 Mar 2019 - 14h56Por Camila Turtelli

O deputado Silas Câmara (PRB-AM) foi escolhido na manhã desta quarta-feira, 27, como presidente da bancada evangélica da Câmara. Ele venceu outros cinco candidatos que se inscreveram para concorrer ao cargo este ano, Cezinha de Madureira (PSD-SP), Glaustin Fokus (PSC-GO), Flordelis (PSD-RJ), Abílio Santana (PR-BA) e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ). Segundo Cavalcante, Câmara foi o escolhido por ser o candidato com o maior número de mandatos e, por isso, acabou sendo aclamado pela bancada.

O deputado Marco Feliciano (Pode-SP) desistiu de concorrer este ano. Ele afirmou que a escolha foi tranquila. "Sem eleição por voto. Tudo por aclamação. Pacificada. Ganha o reino, ganha a Câmara", disse.

Deputados da bancada andavam descontentes com o governo e chegaram ameaçar a divulgar um manifesto de isenção a Jair Bolsonaro.

Na semana passada, eles cancelaram uma reunião com o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, que está nesta quarta na Câmara.

A ausência foi tratada em conversas em grupo de WhatsApp da Frente Parlamentar Evangélica às quais o jornal O Estado de S. Paulo teve acesso.

A preocupação deles era de que a presença no encontro fosse interpretada como apoio à permanência de Vélez no cargo, e a bancada não quer referendar um nome que não indicou.

Matérias Relacionadas

Geral

Organizadores divulgam Festival de Cinema na Câmara 

O Festival conta com mostras competitivas de várias categorias como curta metragem, longa metragem, tanto em documentário quanto ficcional ou animação.
Política

Ida para novo partido está "bastante avançada", diz Bolsonaro

Expectativa é de que o presidente se filie ao Patriota
Ida para novo partido está "bastante avançada", diz Bolsonaro
Política

Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá

Durante a execução dos trabalhos, que durarão aproximadamente 30 dias, o trânsito estará interrompido nos dois sentidos, entre as 8h e às 17h.  
Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá
Política

Por pautas em conjunto, vereadoras do Vale do Itapocu fazem reunião

O objetivo do encontro foi o de aproximar as parlamentares da região em busca de formar um colegiado de vereadoras da Associação de Câmaras de Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) para trocar experiências
Por pautas em conjunto, vereadoras do Vale do Itapocu fazem reunião
Ver mais de Política