POLÍTICA
Serra defende que PSDB não faça oposição 'a priori' a Bolsonaro
O senador José Serra (PSDB-SP) defendeu na noite desta segunda-feira, 12, que a sigla não se posicione "a priori" em oposição ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). "O que importa é trabalhar direito, de maneira produtiva ao País. Não se trata de fazer uma oposição a priori. Trata-se apenas de votar as coisas que se consideram boas e não aceitar as que se consideram ruins", afirmou o senador, durante lançamento da segunda edição do livro Comentários à Constituição do Brasil, que tem coautoria do ministro do STF Gilmar Mendes.
Mais cedo, no mesmo evento, o presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, afirmou que a sigla não vai fazer "guinada à direita".
Questionado sobre a declaração do colega tucano, Serra se esquivou de situar o partido no espectro político tradicional. "É uma postura mais avançada do que esquerda, direita, centro", comentou.
Na fala com jornalistas, Serra se negou a tecer comentários sobre o papel que o governador eleito de São Paulo, João Doria, vai ter no partido de agora em diante. Questionado duas vezes sobre o papel do ex-prefeito paulistano, o senador se limitou a dizer que não iria "falar deste assunto".

Matérias Relacionadas
Política
Esquerda?
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
Governador garante dez novos leitos de UTI no Hospital São José, em Jaraguá do Sul
Além da ampliação da estrutura da saúde, municípios da região da Amvali garantem R$ 120 milhões para infraestrutura, esporte e desenvolvimento

Política
Muita água vai rolar ainda
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Geral
Governador confirma aumento do trecho de duplicação da SC-108 entre Guaramirim e Massaranduba
Além dos 10 quilômetros de duplicação anunciados, outros cinco quilômetros de revitalização já estão concluídos
