POLÍTICA
Senado aprova MP que extingue acordo com Ucrânia para uso da Base de Alcântara
O Senado aprovou, nesta terça-feira, 16, a Medida Provisória que extingue a empresa binacional Alcântara Cyclone Space, criada para explorar comercialmente o lançamento de satélites na Base de Alcântara, no Maranhão. A medida, editada pelo governo do ex-presidente Michel Temer, teve apoio de líderes do governo do presidente Jair Bolsonaro para aprovação.
Integrantes do governo argumentam que o acordo com a Ucrânia só trouxe gastos desnecessários desde 2003, quando a empresa foi criada, e - mesmo não impedindo o acordo de salvaguarda assinado entre o Brasil e os Estados Unidos - evita uma "chateação" na relação com os norte-americanos.
A medida vai para promulgação, já que foi aprovada anteriormente na Câmara e teria prazo de análise do Congresso esgotado no dia 2 de maio.

Matérias Relacionadas
PolÃtica
Campanha a todo vapor
Confira os bastidores da polÃtica desta sexta-feira (14) com o comentarista Cláudio Prisco ParaÃso

PolÃtica
STF marca julgamento de denúncia contra Bolsonaro para 25 de março
Braga Netto, Augusto Heleno também serão julgados pela Corte

PolÃtica
Congresso aprova novas regras para pagamento de emendas parlamentares
Repasses foram suspensos pelo STF, que cobrava mais transparência

PolÃtica
Lula autoriza uso do eSocial para ofertar consignado a empregados CLT
Febraban prevê adesão de 19 milhões de celetistas ao sistema em 4 anos
