POLÍTICA
Senado aprova MP que extingue acordo com Ucrânia para uso da Base de Alcântara
O Senado aprovou, nesta terça-feira, 16, a Medida Provisória que extingue a empresa binacional Alcântara Cyclone Space, criada para explorar comercialmente o lançamento de satélites na Base de Alcântara, no Maranhão. A medida, editada pelo governo do ex-presidente Michel Temer, teve apoio de líderes do governo do presidente Jair Bolsonaro para aprovação.
Integrantes do governo argumentam que o acordo com a Ucrânia só trouxe gastos desnecessários desde 2003, quando a empresa foi criada, e - mesmo não impedindo o acordo de salvaguarda assinado entre o Brasil e os Estados Unidos - evita uma "chateação" na relação com os norte-americanos.
A medida vai para promulgação, já que foi aprovada anteriormente na Câmara e teria prazo de análise do Congresso esgotado no dia 2 de maio.

Matérias Relacionadas
Política
Biden vai pedir quarentena a passageiros internacionais
Ele pediu ainda o uso de máscaras em transportes entre os estados
Política
Plenário da Alesc revoga prisão e afastamento do deputado Julio Garcia
Deputados aprovaram projeto que revogou os efeitos das decisões da juíza federal Janaína Cassol Machado que determinavam a prisão preventiva domiciliar e o afastamento de Julio Garcia (PSD) tanto do cargo de presidente da Alesc quanto do mandato

Política
Ouça a entrevista dos vereadores do MDB
Luís Fernando Almeida, Onésimo Sell e Osmair Gadotti participaram ao vivo do Diário da Jaraguá desta quinta-feira

Política
Biden anuncia retorno dos EUA ao Acordo de Paris
Presidente também assinou decretos relacionados à imigração
