Política

Seminários Estadual de Vereadores reúne cerca de 200 parlamentares catarinenses

14 Jun 2012 - 17h25

Começou nesta manhã, no Hotel San Sebastian, o Seminário Estadual dos Vereadores, com a participação de mais de 200 parlamentares catarinenses. O evento é uma promoção da Uvesc (União dos Vereadores de Santa Catarina) e Avevi (Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu).  A programação iniciou às 9h com credenciamento, depois às 10h solenidade de abertura, e logo depois o promotor de justiça Luiz Suzin Marini falou sobre o Projeto Santa Catarina Acessível e os Vereadores. Para a presidente da Uvesc, Adiles Ramp, um dos objetivos do evento é alertar os parlamentares sobre a legislação eleitoral.

[jwplayer mediaid="74144"]

Responsável pela abertura do seminário, o presidente da Avevi, Inácio Bessen, destacou a importância de melhorar a imagem do Legislativo no país e acabar com o que chama de posição subalterna dos vereadores no cenário político hoje.

[jwplayer mediaid="74146"]

Para o vereador Jean Leutprecht, que até o mês passado ocupava uma cadeira na diretoria da Avevi, o seminário é uma oportunidade para troca de experiência e conhecimento.

[jwplayer mediaid="74142"]

Jean também destaca a presença dos três senadores catarinenses, que participam de um painel amanhã, às 9h. Luiz Henrique da Silveira, Casildo Maldaner e Paulo Bauer vão tratar de temas diversos.

[jwplayer mediaid="74140"]

Líder dos vereadores no Estado, a presidente da Uvesc, Adiles Ramp, de Cunhaporã, também fez questão de elogiar a mobilização dos vereadores do Vale do Itapocu e afirmou que a criação da Escola do Legislativo é um importante passo no sentido de preparar a classe política para desempenhar suas funções. 

[jwplayer mediaid="74148"]

A programação da tarde inicia às 14h com a palestra O Ministério Publico e as Câmaras Municipais proferida pelo promotor Marcelo Petry, membro do Grupo Nacional de Combate às Drogas e Organizações Criminosas. Às 15h30 acontece o Fórum da Mulher Parlamentar, às 16h a palestra Legislação Eleitoral 2012. Já amanhã, o destaque é a mesa redonda com os senadores Luiz Henrique da Silveira, Casildo Maldaner e Paulo Bauer.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Luciano Hang pede que audiência com ex-presidente Lula seja presencial

Lula processou Hang por danos morais e pediu R$ 100 mil de indenização pelos aviões que sobrevoaram o Litoral de SC com faixas durante a temporada 2019-2020
Luciano Hang pede que audiência com ex-presidente Lula seja presencial
Política

Câmara do Rio desliga Dr. Jairinho de Comissão de Justiça

Parlamentar é suspeito da morte do menino Henry
Câmara do Rio desliga Dr. Jairinho de Comissão de Justiça
Política

CPI da Covid-19 pode ter sua primeira reunião na próxima semana

CPI da Covid-19 pode ter sua primeira reunião na próxima semana
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Ver mais de Política