Mês do Trânsito - Rádio
Política

Seminários Estadual de Vereadores reúne cerca de 200 parlamentares catarinenses

14 Jun 2012 - 17h25

Começou nesta manhã, no Hotel San Sebastian, o Seminário Estadual dos Vereadores, com a participação de mais de 200 parlamentares catarinenses. O evento é uma promoção da Uvesc (União dos Vereadores de Santa Catarina) e Avevi (Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu).  A programação iniciou às 9h com credenciamento, depois às 10h solenidade de abertura, e logo depois o promotor de justiça Luiz Suzin Marini falou sobre o Projeto Santa Catarina Acessível e os Vereadores. Para a presidente da Uvesc, Adiles Ramp, um dos objetivos do evento é alertar os parlamentares sobre a legislação eleitoral.

[jwplayer mediaid="74144"]

Responsável pela abertura do seminário, o presidente da Avevi, Inácio Bessen, destacou a importância de melhorar a imagem do Legislativo no país e acabar com o que chama de posição subalterna dos vereadores no cenário político hoje.

[jwplayer mediaid="74146"]

Para o vereador Jean Leutprecht, que até o mês passado ocupava uma cadeira na diretoria da Avevi, o seminário é uma oportunidade para troca de experiência e conhecimento.

[jwplayer mediaid="74142"]

Jean também destaca a presença dos três senadores catarinenses, que participam de um painel amanhã, às 9h. Luiz Henrique da Silveira, Casildo Maldaner e Paulo Bauer vão tratar de temas diversos.

[jwplayer mediaid="74140"]

Líder dos vereadores no Estado, a presidente da Uvesc, Adiles Ramp, de Cunhaporã, também fez questão de elogiar a mobilização dos vereadores do Vale do Itapocu e afirmou que a criação da Escola do Legislativo é um importante passo no sentido de preparar a classe política para desempenhar suas funções. 

[jwplayer mediaid="74148"]

A programação da tarde inicia às 14h com a palestra O Ministério Publico e as Câmaras Municipais proferida pelo promotor Marcelo Petry, membro do Grupo Nacional de Combate às Drogas e Organizações Criminosas. Às 15h30 acontece o Fórum da Mulher Parlamentar, às 16h a palestra Legislação Eleitoral 2012. Já amanhã, o destaque é a mesa redonda com os senadores Luiz Henrique da Silveira, Casildo Maldaner e Paulo Bauer.

Matérias Relacionadas

Política

Kennedy Nunes será relator da denúncia no Tribunal Especial de Julgamento

Kennedy Nunes será relator da denúncia no Tribunal Especial de Julgamento
Política

Bolsonaro fará cirurgia em São Paulo nesta sexta

Presidente vai retirar um cálculo na bexiga
Bolsonaro fará cirurgia em São Paulo nesta sexta
Política

Tribunal Especial de Julgamento inicia trabalhos nesta sexta

Além da instalação da comissão, na reunião, será sorteado o relator da denúncia contra Moisés e Daniela, além da definição do roteiro de trabalhos do tribunal e dos prazos para julgamento.
Tribunal Especial de Julgamento inicia trabalhos nesta sexta
Política

Realização de debates deve seguir regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral

Ressalta-se que os debates realizados durante o período eleitoral devem ser informados com antecedência à Justiça Eleitoral
Realização de debates deve seguir regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral
Ver mais de Política