vacina
Política

Seminários Estadual de Vereadores reúne cerca de 200 parlamentares catarinenses

14 Jun 2012 - 17h25

Começou nesta manhã, no Hotel San Sebastian, o Seminário Estadual dos Vereadores, com a participação de mais de 200 parlamentares catarinenses. O evento é uma promoção da Uvesc (União dos Vereadores de Santa Catarina) e Avevi (Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu).  A programação iniciou às 9h com credenciamento, depois às 10h solenidade de abertura, e logo depois o promotor de justiça Luiz Suzin Marini falou sobre o Projeto Santa Catarina Acessível e os Vereadores. Para a presidente da Uvesc, Adiles Ramp, um dos objetivos do evento é alertar os parlamentares sobre a legislação eleitoral.

[jwplayer mediaid="74144"]

Responsável pela abertura do seminário, o presidente da Avevi, Inácio Bessen, destacou a importância de melhorar a imagem do Legislativo no país e acabar com o que chama de posição subalterna dos vereadores no cenário político hoje.

[jwplayer mediaid="74146"]

Para o vereador Jean Leutprecht, que até o mês passado ocupava uma cadeira na diretoria da Avevi, o seminário é uma oportunidade para troca de experiência e conhecimento.

[jwplayer mediaid="74142"]

Jean também destaca a presença dos três senadores catarinenses, que participam de um painel amanhã, às 9h. Luiz Henrique da Silveira, Casildo Maldaner e Paulo Bauer vão tratar de temas diversos.

[jwplayer mediaid="74140"]

Líder dos vereadores no Estado, a presidente da Uvesc, Adiles Ramp, de Cunhaporã, também fez questão de elogiar a mobilização dos vereadores do Vale do Itapocu e afirmou que a criação da Escola do Legislativo é um importante passo no sentido de preparar a classe política para desempenhar suas funções. 

[jwplayer mediaid="74148"]

A programação da tarde inicia às 14h com a palestra O Ministério Publico e as Câmaras Municipais proferida pelo promotor Marcelo Petry, membro do Grupo Nacional de Combate às Drogas e Organizações Criminosas. Às 15h30 acontece o Fórum da Mulher Parlamentar, às 16h a palestra Legislação Eleitoral 2012. Já amanhã, o destaque é a mesa redonda com os senadores Luiz Henrique da Silveira, Casildo Maldaner e Paulo Bauer.

Matérias Relacionadas

Política

Guaramirim tem oito pré-candidatos a prefeito

Confira os pré-candidatos
Guaramirim tem oito pré-candidatos a prefeito
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Política

Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito

Duas novas pré-candidaturas foram lançadas no fim de semana
Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito
Política

Bolsonaro volta a Santa Catarina nesta terça-feira (23)

Ex-presidente deve participar de eventos em Florianópolis e Camboriú
Bolsonaro volta a Santa Catarina nesta terça-feira (23)
Ver mais de Política