Imobiliária Coralli
Política

Secretário de Administração avalia vitória judicial sobre caso do Arthur Müller

10 Mai 2012 - 11h22

O secretário de Administração, Ivo Konell, comemorou a vitória judicial que teve a prefeita sobre a ação da juíza da Vara da Fazenda, Candida Inês Brugnoli, que determinava prazo de 60 dias para apresentação de um projeto de recuperação do ginásio Arthur Müller.  A liminar da juíza foi derrubada nesta semana pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, Jorge Luis Costa Beber. Konell, comemorou e diz que com isso a Prefeitura volta a ter autonomia sobre os prédios públicos.


Konell responsabiliza a oposição por toda polêmica em torno do ginásio, e diz que se o debate fosse pautado por mais seriedade, a cidade poderia estar inaugurando um novo terminal e em vias de ter um ginásio mais adequado para prática esportiva. Agora, com a lei eleitoral, diz o secretário, não há prazo hábil para nenhuma das obras.

A liminar da juíza foi motivada por uma ação popular impetrada em dezembro do ano passado pelos vereadores Justino da Luz (PT), Francisco Alves (PT), Natália Petry (PMBD) e Jean Leutprecht (PC do B). Francisco lamenta a decisão do TJ e diz que vai continuar brigando para que o ginásio deixe de ser ponto de encontro para traficantes e prostitutas e volte a ser palco de grandes eventos esportivos. O vereador também rebate as acusações de que a oposição vem atrasando obras importantes para o município.

(PATRICIA MORAES)

 

 


 

Matérias Relacionadas

Economia

Bolsonaro diz que está aberto a sugestões para recuperação da economia

Estado de emergência por causa da covid-19 termina em 31 de dezembro
Bolsonaro diz que está aberto a sugestões para recuperação da economia
Santa Catarina

TRE-SC registra número recorde de candidatos nas Eleições 2020

Até o meio-dia desta segunda-feira (28), haviam 21.422 pedidos de registro de candidaturas no estado, o que representa um aumento de 21,45% em comparação com as eleições municipais de 2016
TRE-SC registra número recorde de candidatos nas Eleições 2020
Schroeder

Eleições 2020: conheça os candidatos de Schroeder

Em Schroeder, seis candidaturas foram confirmadas para a Prefeitura
Eleições 2020:  conheça os candidatos de Schroeder
Corupá

Eleições 2020: Confira quem são os candidatos em Corupá

Corupá é o único município da microrregião com mulheres disputando à Prefeitura
Eleições 2020: Confira quem são os candidatos em Corupá
Ver mais de Política