Política

Secretário de Administração avalia vitória judicial sobre caso do Arthur Müller

10 Mai 2012 - 11h22

O secretário de Administração, Ivo Konell, comemorou a vitória judicial que teve a prefeita sobre a ação da juíza da Vara da Fazenda, Candida Inês Brugnoli, que determinava prazo de 60 dias para apresentação de um projeto de recuperação do ginásio Arthur Müller.  A liminar da juíza foi derrubada nesta semana pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, Jorge Luis Costa Beber. Konell, comemorou e diz que com isso a Prefeitura volta a ter autonomia sobre os prédios públicos.


Konell responsabiliza a oposição por toda polêmica em torno do ginásio, e diz que se o debate fosse pautado por mais seriedade, a cidade poderia estar inaugurando um novo terminal e em vias de ter um ginásio mais adequado para prática esportiva. Agora, com a lei eleitoral, diz o secretário, não há prazo hábil para nenhuma das obras.

A liminar da juíza foi motivada por uma ação popular impetrada em dezembro do ano passado pelos vereadores Justino da Luz (PT), Francisco Alves (PT), Natália Petry (PMBD) e Jean Leutprecht (PC do B). Francisco lamenta a decisão do TJ e diz que vai continuar brigando para que o ginásio deixe de ser ponto de encontro para traficantes e prostitutas e volte a ser palco de grandes eventos esportivos. O vereador também rebate as acusações de que a oposição vem atrasando obras importantes para o município.

(PATRICIA MORAES)

 

 


 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura firma parceria para repasse de recursos para a Apae de Guaramirim

Valor repassado será de R$ 730 mil 
Prefeitura firma parceria para repasse de recursos para a Apae de Guaramirim
Política

Bolsonaro participa de cúpula virtual sobre clima

Encontro promovido pelo governo norte-americano ocorre hoje e amanhã
Bolsonaro participa de cúpula virtual sobre clima
Política

Vereador sugere bicicletários ao lado de pontos de ônibus

As sugestões do parlamentar fazem parte do seu projeto de micromobilidade urbana, que envolvem uma série de melhoramentos na região da Barra do Cerro que visam priorizar veículos não poluentes e menores, como bicicletas, patinetes e monociclos
Política

Vereadores aprovam Regime Especial de Contratação de Mulheres Vítimas de Violência em Jaraguá

A proposta cria o Regime Especial de Contratação de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e tem o objetivo de estimular a contratação de mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica
Ver mais de Política