Política
Secretário confirma a exoneração de comissionados
Em entrevista exclusiva à Jaraguá AM, nesta terça-feira, o secretário de Administração da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Ivo Konell, confirmou que cerca de 150 pessoas que ocupavam cargos comissionados estão desligados do quadro de servidores municipal. O corte afetou secretarias, fundações de esportes e de cultura, e autarquias como o Samae. O secretário explicou que a medida é necessária para deixar as contas da Prefeitura em dia até 31 de dezembro e argumenta que isso se deve a uma queda brusca na receita dos municípios nos últimos meses. Para não fechar o Governo com dívida, outras medidas de contenção de despesas estão sendo avaliadas, como a adoção do turno único, a partir do dia 1º de novembro.
[jwplayer mediaid="69103"]
Konell cita como exemplo de queda de receita a arrecadação do mês de setembro.
[jwplayer mediaid="69101"]
Boatos nesta semana em Jaraguá do Sul dão conta de que a atual Administração deixaria uma dívida para o prefeito eleito Dieter Janssen (PP) de aproximadamente R$ 10 milhões. O secretário Ivo Konell destaca que isso não é verdade, uma vez que a prefeita Cecília Konell é obrigada a cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
[jwplayer mediaid="69105"]
(ROGÉRIO TALLINI)
Matérias Relacionadas
Política
Bolsonaro dá ultimato a João
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
Esquerda?
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
Governador garante dez novos leitos de UTI no Hospital São José, em Jaraguá do Sul
Além da ampliação da estrutura da saúde, municípios da região da Amvali garantem R$ 120 milhões para infraestrutura, esporte e desenvolvimento

Política
Muita água vai rolar ainda
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso
