Política

Samir reassume e quer recompor equipe de governo

22 Jun 2012 - 13h27

O prefeito de Barra Velha, Samir Mattar (PMDB), reintegrado ao cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), assumiu nesta quinta-feira, dia 21, no fim da manhã, e foi recepcionado na Prefeitura por servidores públicos e militantes do PMDB, correligionários e amigos, muitos deles integrantes do governo de Samir que foram exonerados pelo governo anterior, do vice-prefeito Claudemir Matias (PSB), mesmo sem qualquer envolvimento com irregulares ou suspeitas. Militantes do PSB, partido de Claudemir Matias, e também de outras legendas como PSD e PP também marcaram presença, além de vereadores, que recepcionaram o prefeito na Câmara, e o notificaram oficialmente da reintegração, com base em telegrama recebido da Justiça.


Samir destacou que ainda está se inteirando da situação, e definindo a recomposição da equipe de governo. Sobre as informações de que opositores entrariam novamente contra o prefeito, na tentativa de afastá-lo mais uma vez, Samir destacou que acha esse procedimento natural, pois seus opositores não gostaram de vê-lo novamente à frente do município.

Mattar entretanto destaca que quer concluir seu mandato, e a decisão do Superior Tribunal de Justiça, que o reconduziu à Prefeitura de forma unânime, mostra bem o entendimento jurídico de que seu mandato é legítimo, conquistado democraticamente nas urnas.

 

 

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Com absolvição, Moisés volta ao governo de SC

Por 6 votos a 4, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi absolvido da acusação de crime de responsabilidade na compra dos 200 respiradores não entregues pela empresa Veigamed.
Com absolvição, Moisés volta ao governo de SC
Política

Jaraguá do Sul e Guaramirim voltam a tratar da ponte da Zanotti

Prefeitos se reuniram nesta semana e querem definir melhor solução nos próximos 30 dias.
Jaraguá do Sul e Guaramirim voltam a tratar da ponte da Zanotti
Economia

Governo do Estado institui o Auxílio Catarina

Benefício emergencial será destinado a mais de 60 mil famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica no estado
Governo do Estado institui o Auxílio Catarina
Política

Lunelli participa de encontro regional do MDB

Em Jaraguá do Sul, o encontro acontece hoje às 19h
Lunelli participa de encontro regional do MDB
Ver mais de Política