Imobiliária Coralli
Política

Samir reassume e quer recompor equipe de governo

22 Jun 2012 - 13h27

O prefeito de Barra Velha, Samir Mattar (PMDB), reintegrado ao cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), assumiu nesta quinta-feira, dia 21, no fim da manhã, e foi recepcionado na Prefeitura por servidores públicos e militantes do PMDB, correligionários e amigos, muitos deles integrantes do governo de Samir que foram exonerados pelo governo anterior, do vice-prefeito Claudemir Matias (PSB), mesmo sem qualquer envolvimento com irregulares ou suspeitas. Militantes do PSB, partido de Claudemir Matias, e também de outras legendas como PSD e PP também marcaram presença, além de vereadores, que recepcionaram o prefeito na Câmara, e o notificaram oficialmente da reintegração, com base em telegrama recebido da Justiça.


Samir destacou que ainda está se inteirando da situação, e definindo a recomposição da equipe de governo. Sobre as informações de que opositores entrariam novamente contra o prefeito, na tentativa de afastá-lo mais uma vez, Samir destacou que acha esse procedimento natural, pois seus opositores não gostaram de vê-lo novamente à frente do município.

Mattar entretanto destaca que quer concluir seu mandato, e a decisão do Superior Tribunal de Justiça, que o reconduziu à Prefeitura de forma unânime, mostra bem o entendimento jurídico de que seu mandato é legítimo, conquistado democraticamente nas urnas.

 

 

 

Matérias Relacionadas

Política

Governo do Estado emite nota sobre Operação Pleumon

Ação cumpriu mandados de busca e apreensão na Casa d’Agronômica e no Centro Administrativo.
Governo do Estado emite nota sobre Operação Pleumon
Política

Ministério Público cumpre mandado na casa do governador, em Florianópolis

O objetivo da operação é subsidiar o inquérito que apura fraudes na compra de respiradores para enfrentamento da pandemia da covid-19 no estado. O contrato sob suspeita movimentou R$ 33 milhões.
Política

Eleitor poderá justificar falta pelo celular

e-Título estará atualizado até as eleições para a justificativa
Eleitor poderá justificar falta pelo celular
Política

Saiba mais sobre o rito do julgamento no tribunal especial

O documento estabelece como será a sequência de trabalhos do tribunal formado por deputados e desembargadores que vai julgar Moisés e Daniela e poderá destituir governador e vice de seus cargos
Saiba mais sobre o rito do julgamento no tribunal especial
Ver mais de Política