Câmara dos Deputados
Rodrigo Coelho assume coautoria de projeto que acaba com taxas dos terrenos de marinha
O requerimento com a solicitação de coautoria foi apresentado à Câmara dos Deputados
O Deputado Federal Rodrigo Coelho (PSB-SC) será coautor do Projeto de Lei 807/2019, do Deputado Amaro Neto (PRB-ES), que extingue as taxas dos terrenos de marinha. O requerimento com a solicitação de coautoria foi apresentado à Câmara dos Deputados, mas já houve a concordância entre os dois deputados, o que garante a parceria.
Os terrenos de marinha são áreas localizadas a partir de 33 metros contados da faixa do mar em direção ao continente ou ao interior das ilhas costeiras. Também são demarcadas as margens de rios e lagoas que sofrem influência de marés. Essa metragem foi definida com base em uma média das marés máximas registradas no ano de 1831, no período imperial do Brasil. A alíquota paga por essas áreas varia de acordo com o tipo de ocupação.
Rodrigo Coelho não vê sentido em manter uma lei tão antiga que não traz benefício algum ao cidadão. “É uma coisa completamente ultrapassada, criada há quase 200 anos. Pior ainda, os moradores dos terrenos de marinha não são dispensados de pagar o IPTU, então são dois impostos altos pagos durante o ano”, afirma.
O Projeto de Lei 807/2019 foi apresentado na semana passada e os deputados aguardam a definição das comissões permanentes na Câmara dos Deputados para o início da análise.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!
Matérias Relacionadas
Política
Jaraguá abriu 542 empresas em dois meses
Prefeitura atribui os bons resultados ao trabalho de desburocratização dos processos que vem sendo feito desde 2017

Saúde
PEV de Jaraguá terá atendimento suspenso neste sábado
Medida atende determinação do Governo do Estado que suspendeu o funcionamento de serviços não essenciais no fim de semana

Saúde
Veja quais são os serviços que não podem operar no fim de semana em SC
Medida tem objetivo de desacelerar a curva de contágio da covid-19 em um momento de alta taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI no Estado.

Política
Jaraguá autoriza a compra de BTI para controle do borrachudo
Será investido R$ 50 mil na compra de produto para utilização no controle do mosquito
