Fogo Amigo

Relação complicada entre MDB e PP pode causar mudanças no cenário político jaraguaense

Atual Secretário Municipal de Educação, Rogério Jung, pode ocupar a cadeira da qual é titular.

17 Dez 2018 - 11h04Por Sérgio Luiz
Relação complicada entre MDB e PP pode causar mudanças no cenário político jaraguaense -

O clima está tenso na relação do governo de Antídio Lunelli do MDB com o PP do vice Udo Wagner. Há quem afirme que esse casamento não resiste até o final deste ano. Na Câmara a situação também não é boa. O chamado fogo amigo provocado por vereadores da própria base de sustentação, deve provocar mudanças. 

O atual Secretário Municipal de Educação, Rogério Jung, pode ocupar a cadeira da qual é titular. Uma provável mudança na Câmara seria por conta da rebeldia do suplente Jackson de Ávila (MDB), que tem provocado desgastes para a administração, pelo posicionamento mais alinhado à oposição. Visivelmente incomodado com uma eventual saída da educação, Rogério Jung diz que não gostaria de abandonar os projetos que tem na pasta que ocupa.

Porém, segundo explica Jung, a única possibilidade de Ávila desocupar a cadeira no legislativo, é os dois titulares reassumirem, no caso, ele e Natália Petry.

Questionado sobre como votaria caso se deparasse com a proposta de aumentar o número de vagas na Câmara, Jung respondeu.

O deputado estadual e agora eleito deputado federal pelo MDB, Carlos Chiodini, que foi o principal articulador da campanha de Antídio Lunelli, comentou a atual situação política que envolve a atual administração.

O vereador Jackson de Ávila que está em licença médica, e volta na próxima quinta-feira (20), disse que está tranquilo e que nada mais fez do que falar a verdade até o momento. E que se o partido MDB acredita na renovação e na verdade, vão apoiá-lo. E que não vai mudar de postura nem de opinião. 

Natália Petry que fica no comando da Fesporte até o dia 31 de dezembro desse ano, disse não estar inteirada do que está acontecendo, porém, que o acordo é que ela reassumiria a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, quando deixasse o cargo estadual.

O vereador Jaime Negherbon foi procurado mas não retornou as nossas ligações.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Cerimonial Especial marca a programação dos 145 anos de Jaraguá

A solenidade homenageou, com entrega de placas e flores, pessoas que integram a campanha de aniversário "Jaraguá do Sul, uma história inesquecível", instituições e profissionais dedicados à saúde e combate ao Coronavírus
Cerimonial Especial marca a programação dos 145 anos de Jaraguá
Política

Luciano Hang não descarta candidatura ao Senado

O empresário já foi filiado ao MDB, mas hoje está sem partido.
Luciano Hang não descarta candidatura ao Senado
Economia

Lunelli sanciona lei que institui o Sandbox Regulatório

Jaraguá do Sul é um dos primeiros municípios a aprovar esta lei. O objetivo é possibilitar que empresas, já constituídas, tenham autorização temporária para testar negócios inovadores
Lunelli sanciona lei que institui o Sandbox Regulatório
Saúde

Hospital São José busca apoio para compra de equipamento de Hemodinâmica

Nesta semana, integrantes da diretoria do Hospital apresentaram pedido para aquisição do equipamento ao deputado estadual, Vicente Caropreso.
Hospital São José busca apoio para compra de equipamento de Hemodinâmica
Ver mais de Política