POLÍTICA

Raquel envia investigações sobre Temer para SP, DF e RJ

19 Dez 2018 - 21h17Por Rafael Moraes Moura e Fabio Serapião

Ao denunciar o presidente Michel Temer e outras cinco pessoas, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, requereu que a partir de 1º de janeiro o inquérito dos Portos seja encaminhado para a 10ª Vara Federal em Brasília. Com a chegada do recesso do Judiciário, na prática, o pedido coloca nas mãos do juiz federal Vallisney de Souza Oliveira a decisão sobre a aceitação ou não da denúncia.

Dodge também solicitou o envio para a justiça de São Paulo do inquérito que investiga possível lavagem de dinheiro praticada por Maristela Temer, filha do presidente, na reforma de sua casa. Também para São Paulo, a pedido de Dodge, serão encaminhados outros três inquéritos. O primeiro aborda os indícios de não execução de alguns serviços e superfaturamento de outros no contrato firmado entre o Consórcio Argeplan/Concremat Engenharia e Tecnologia S/A e o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Outro inquérito a ser encaminhado é o que apura os repasses da Pérola S.A, em que a Rodrimar é sócia, para o operador Flávio Calazans. A terceira investigação que vai para São Paulo é sobre o contrato celebrado entre a Argeplan e a empresa Fibria Celulose S/A, com valores em torno de R$ 15,5 milhões, e as relações financeiras envolvendo a Construbase e a PDA Projeto, do coronel Lima.

Dodge também solicitou o envio para a Justiça do Rio de Janeiro do inquérito sobre suposta propina de R$ 1,1 milhão solicitada pelo coronel Lima e pelo ministro Moreira Franco a empresa Engevix.

Matérias Relacionadas

Geral

Consórcio deve administrar castração de animais, informa vereador

Com o consórcio, todos os municípios da região do Vale do Itapocu vão poder participar.
Geral

Instituto Padre Aloísio recebe reconhecimento de utilidade pública

O Instituto fica na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Nereu Ramos, e está inserido na rota do turismo religioso catarinense, que, afirma Gadotti, está em crescimento
Instituto Padre Aloísio recebe reconhecimento de utilidade pública
Política

Reunião marca início de implantação do Sistema Legislativo Digital em Jaraguá

O Sistema vai permitir que todo o processo de tramitação dos projetos de lei e de outras matérias na Câmara seja realizado de forma 100% digital.
Reunião marca início de implantação do Sistema Legislativo Digital em Jaraguá
Política

Secretário e deputados discutem aperfeiçoamento do Prodec

A iniciativa visa tornar os benefícios do principal programa de incentivo ao desenvolvimento da indústria mais acessíveis ao investidor
Secretário e deputados discutem aperfeiçoamento do Prodec
Ver mais de Política