POLÍTICA
'Quem é democrático não pode ficar chateado com manifestação', afirma Maia
Um dos alvos da manifestações do último domingo, 26, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que os atos são "legítimos" e quem é político não pode ficar "chateado" com atos democráticos. Maia avaliou nesta terça-feira, 28, que tanto as manifestações em apoio ao governo Jair Bolsonaro, e as ocorridas no dia 15, contra cortes na educação, mostram que a democracia brasileira está viva.
"Todo mundo é da política. E todo mundo é democrático. Quem é democrático não pode ficar chateado com manifestação. Se não, é melhor sair da política", afirmou.
Mais cedo, após reunião no Ministério da Economia, Maia admitiu que os movimentos passam mensagens que devem ser entendidas pela classe política. "Toda manifestação é legítima, democrática, mostra que a democracia está viva. Todas elas vêm com uma mensagem. Cada um tem que saber avaliar as mensagens, respeitando a posição de cada um", disse, completando: "Sempre que vem uma mensagem para a política, a política tem que estar conectada com a sociedade. Com a parte que foi domingo, com a parte que foi dia 15, com a parte que vai dia 30".
Nos atos de domingo, no Rio de Janeiro, manifestantes inflaram um boneco de Maia ao lado do "pixuleco" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Matérias Relacionadas
Política
Câmara de Jaraguá transfere veículo não utilizado para a Prefeitura
A decisão busca maior eficiência no uso do dinheiro público
Política
Prefeito de Massaranduba, Armindo Sésar Tassi, fala sobre inicio do mandato
Tassi participou ao vivo do Diário da Jaraguá desta sexta-feira (15)

Política
Prefeitura de Jaraguá anuncia novos nomes do primeiro escalão
Os quatro novos integrantes da equipe comandarão as secretarias de Desenvolvimento Econômico, da Transparência e Integridade, e de Desenvolvimento Rural e Agricultura, bem como a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente

Política
Prefeitura de Guaramirim anuncia secretariado
Os novos secretários municipais começam a atuar a partir da próxima semana.
