Política

PRTB anuncia desfiliação de Ivo Konell 

O ex-prefeito de Jaraguá disse que deve se desfiliar do partido nesta terça-feira.

04 Jan 2021 - 17h27Por Janici Demetrio
PRTB anuncia desfiliação de Ivo Konell  - Crédito: Janici Demetrio  / Rádio Jaraguá Crédito: Janici Demetrio / Rádio Jaraguá

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) emitiu nota na tarde desta segunda-feira (4) à imprensa, informando a desfiliação de Ivo Konell. A nota diz que o estatuto do partido, não permite filiados com a ficha suja. Sendo assim, a desfiliação de Konell partiu das executivas municipal e estadual visando a integridade, honestidade e a verdade.

O comunicado diz ainda, que durante o processo eleitoral Ivo Konell, candidato a prefeito de Jaraguá do Sul pela sigla, infringiu várias outras normas estatutárias. Omitiu processos, usou de má fé e abuso do poder, não informou a comissão partidária sobre o andamento da campanha, anexou pessoas de seu interesse sem o aval da presidência e não informou sobre acertos e compromissos financeiros. 

A nota finaliza dizendo que Konell abandonou todos os membros partidários e simpatizantes, sem se quer dar qualquer tipo de satisfação durante a campanha eleitoral.

Ivo Konell disse a nossa reportagem, no final da tarde desta segunda-feira (4), que deve se desfiliar do partido na terça-feira (5). Questionado sobre as acusações do partido, ele disse achar estranho, já que, nada foi levantando durante a campanha. “Para comprovar a mentira basta vermos a alegação de que não sabiam que eu tinha restrição eleitoral, pois o processo de impugnação entrou na justiça em setembro e ganhei a ação nas duas instâncias, Justiça Eleitoral em Jaraguá e TRE em Florianópolis”, disse o ex-prefeito em conversa via WhatsApp.  

 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

" O PRTB de Jaraguá do Sul, vem informar a comunidade Jaraguaense através da imprensa e meios de comunicação, o desfiliamento do Sr.Ivo Konell, isso se deve devido ao estatuto do partido do vice presidente da república General Mourão o PRTB Nacional ao qual não permite filiados com a fixa suja, contando com este fato, a executiva municipal e estadual tomaram as devidas atitudes visando sempre pela integridade, honestidade e a verdade, desta forma o mesmo foi desfiliado do PRTB. Ainda durante o processo eleitoral o candidato então pela sigla infringiu várias outras normas estatutárias, anexado junto a este comunicado. O filiado ometiu processos durante a campanha, usou de má fé e abuso do poder, não informando a comissão partidária sobre o andamento da campanha, anexando pessoas de seu interesse sem o aval da presidência, não informou sobre acertos compromissos financeiros, tratados de coligação e outros desmandos. O filiado e candidato a prefeito simplesmente abandonou todos os membros partidários e simpatizantes, sem se quer dar qualquer tipo de satisfação durante a campanha eleitoral. Por esses e outros motivos mais ao qual o partido fez juízo, o Sr. Ivo Konell não faz mais parte do PRTB de Jaraguá. 


Atenciosamente presidente do PRTB de Jaraguá Jaison Elert, presidência Estadual e comissão organizadora do PRTB de Jaraguá e seus filiados."

 

* Matéria atualizada às 19h para acrescentar resposta de Ivo Konell.

Matérias Relacionadas

Política

Caropreso comemora no Plenário licitação da revitalização da SC-110

Conforme o deputado, investimento do Estado previsto em rodovias na região da Amvali ultrapassará R$ 500 milhões
Caropreso comemora no Plenário licitação da revitalização da SC-110
Política

Prefeitos de Schroeder e de Guaramirim acertam detalhes sobre a obra da rua Rio de Janeiro

Obra será custeada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Chiodini destinada a Guaramirim.
Prefeitos de Schroeder e de Guaramirim acertam detalhes sobre a obra da rua Rio de Janeiro
Geral

Cerimonial Especial marca a programação dos 145 anos de Jaraguá

A solenidade homenageou, com entrega de placas e flores, pessoas que integram a campanha de aniversário "Jaraguá do Sul, uma história inesquecível", instituições e profissionais dedicados à saúde e combate ao Coronavírus
Cerimonial Especial marca a programação dos 145 anos de Jaraguá
Política

Luciano Hang não descarta candidatura ao Senado

O empresário já foi filiado ao MDB, mas hoje está sem partido.
Luciano Hang não descarta candidatura ao Senado
Ver mais de Política