dengue 2
Política

PRTB anuncia desfiliação de Ivo Konell 

O ex-prefeito de Jaraguá disse que deve se desfiliar do partido nesta terça-feira.

04 Jan 2021 - 17h27Por Janici Demetrio
PRTB anuncia desfiliação de Ivo Konell  - Crédito: Janici Demetrio  / Rádio Jaraguá Crédito: Janici Demetrio / Rádio Jaraguá

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) emitiu nota na tarde desta segunda-feira (4) à imprensa, informando a desfiliação de Ivo Konell. A nota diz que o estatuto do partido, não permite filiados com a ficha suja. Sendo assim, a desfiliação de Konell partiu das executivas municipal e estadual visando a integridade, honestidade e a verdade.

O comunicado diz ainda, que durante o processo eleitoral Ivo Konell, candidato a prefeito de Jaraguá do Sul pela sigla, infringiu várias outras normas estatutárias. Omitiu processos, usou de má fé e abuso do poder, não informou a comissão partidária sobre o andamento da campanha, anexou pessoas de seu interesse sem o aval da presidência e não informou sobre acertos e compromissos financeiros. 

A nota finaliza dizendo que Konell abandonou todos os membros partidários e simpatizantes, sem se quer dar qualquer tipo de satisfação durante a campanha eleitoral.

Ivo Konell disse a nossa reportagem, no final da tarde desta segunda-feira (4), que deve se desfiliar do partido na terça-feira (5). Questionado sobre as acusações do partido, ele disse achar estranho, já que, nada foi levantando durante a campanha. “Para comprovar a mentira basta vermos a alegação de que não sabiam que eu tinha restrição eleitoral, pois o processo de impugnação entrou na justiça em setembro e ganhei a ação nas duas instâncias, Justiça Eleitoral em Jaraguá e TRE em Florianópolis”, disse o ex-prefeito em conversa via WhatsApp.  

 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

" O PRTB de Jaraguá do Sul, vem informar a comunidade Jaraguaense através da imprensa e meios de comunicação, o desfiliamento do Sr.Ivo Konell, isso se deve devido ao estatuto do partido do vice presidente da república General Mourão o PRTB Nacional ao qual não permite filiados com a fixa suja, contando com este fato, a executiva municipal e estadual tomaram as devidas atitudes visando sempre pela integridade, honestidade e a verdade, desta forma o mesmo foi desfiliado do PRTB. Ainda durante o processo eleitoral o candidato então pela sigla infringiu várias outras normas estatutárias, anexado junto a este comunicado. O filiado ometiu processos durante a campanha, usou de má fé e abuso do poder, não informando a comissão partidária sobre o andamento da campanha, anexando pessoas de seu interesse sem o aval da presidência, não informou sobre acertos compromissos financeiros, tratados de coligação e outros desmandos. O filiado e candidato a prefeito simplesmente abandonou todos os membros partidários e simpatizantes, sem se quer dar qualquer tipo de satisfação durante a campanha eleitoral. Por esses e outros motivos mais ao qual o partido fez juízo, o Sr. Ivo Konell não faz mais parte do PRTB de Jaraguá. 


Atenciosamente presidente do PRTB de Jaraguá Jaison Elert, presidência Estadual e comissão organizadora do PRTB de Jaraguá e seus filiados."

 

* Matéria atualizada às 19h para acrescentar resposta de Ivo Konell.

Matérias Relacionadas

Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Política

Adriano Zimmermann e Dênis Lunelli participam de evento com Bolsonaro e Jorginho

Encontro ocorreu na terça-feira (23), em Florianópolis, durante passagem do ex-presidente por SC
Adriano Zimmermann e Dênis Lunelli participam de evento com Bolsonaro e Jorginho
Ver mais de Política