Promoção - MEU PAI É
Política

Prossegue nesta quarta-feira o Seminário de Novos Gestores Municipais

28 Nov 2012 - 11h21

Terá sequência nesta quarta-feira, na sede da Amvali, o Seminário Regional para Novos Gestores. Durante a manhã de ontem, logo após a abertura do evento, o Auditor Fiscal de Controle Externo do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Geraldo José Gomes, explanou que o Tribunal de Contas está a disposição dos prefeitos e dos municípios para que exerçam uma boa gestão e que o Tribunal não é um órgão apenas fiscalizador, mas sim de orientação aos prefeitos.

{Player#1}

Aos prefeitos atuais, o auditor do Tribunal de Contas tranquilizou, ao informar que haverá uma avaliação criteriosa no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal este ano. Em entrevista ao repórter Rogério Tallini e questionado sobre a dificuldade de os prefeitos fecharem as contas até 31 de dezembro, Geraldo Gomes amenizou:

{Player#2}

Ainda sobre o Seminário de Novos Gestores Municipais, a programação da tarde de ontem teve a participação da Federação Catarinense de Municípios - FECAM que abordou sobre o "Movimento Municipalista" e a Escola de Gestão Pública Municipal.


O seminário segue hoje, a partir das 8h e contará com as palestras: "Ministério Público Estadual: Relacionamento com os Municípios", pelo Promotor Regional de Meio Ambiente, Alexandre Schmitt dos Santos e pelo Promotor de Justiça Ricardo Viviani de Souza. O empresário Vicente Donini fecha a programação falando sobre "A Cultura Associativista no Vale do Itapocu e a importância do Associativismo de Municípios".

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Política

Alunos no Legislativo prossegue com visitas virtuais

Foi a terceira visita virtual dos últimos dias e novas edições devem acontecer mediante agendamento prévio
Alunos no Legislativo prossegue com visitas virtuais
Santa Catarina

Governador lamenta abertura de processo de impeachment

Ele recebeu do primeiro secretário da Casa Legislativa, deputado estadual Laércio Schuster, o documento que o informa do início formal do processo
Governador lamenta abertura de processo de impeachment
Política

Pedido de impeachment do governador e da vice de SC é lido em plenário

O próximo passo do processo é a notificação dos citados na denúncia, o que vai ocorrer nesta quinta-feira
Pedido de impeachment do governador e da vice de SC é lido em plenário
Política

Governo retira projeto da reforma da previdência da Assembleia Legislativa

o Ministério da Economia estabeleceu o dia 31 de julho de 2020 como prazo final para que todos os estados e municípios adequem suas regras previdenciárias com base na Reforma da Previdência aprovada pelo Congresso em 2019.
Governo retira projeto da reforma da previdência da Assembleia Legislativa
Ver mais de Política