Delivery Much
Política

Projeto que institui o “Abril Laranja” de prevenção à crueldade contra os animais passa por primeira votação

Ao mencionar a existência de leis previstas para maus tratos, autor do projeto lamenta que a impunidade que ainda prevalece

02 Mai 2019 - 21h30Por CMJS

A Câmara aprovou na sessão desta quinta-feira (02), por nove votos favoráveis e uma abstenção de Arlindo Rincos, em primeira discussão e votação, o PL nº 76/2019, de autoria do vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), que institui no município o “Abril Laranja - Mês da prevenção da crueldade contra os animais”, passando a integrar o calendário oficial de eventos da cidade. 

Em sua justificativa, o autor lembra que o mês de abril é dedicado à prevenção de maus tratos contra animais. Gruner esclarece ainda que o “Abril Laranja” foi criado pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA), mas a intenção é que as mais variadas organizações possam aderir e fortalecer a causa, isto porque, infelizmente, os maus tratos ainda são uma forte realidade no mundo todo”, diz o texto.

Ao mencionar a existência de leis previstas para maus tratos, Gruner lamenta, no entanto, a impunidade que ainda prevalece, sobretudo porque nem sempre é possível localizar os infratores ou porque as denúncias não são levadas a sério nos órgãos que deveriam ser responsáveis pela investigação. “A prática de abandono também pode ser enquadrada como crime de maus tratos, mas é ainda mais difícil de ser controlada”, salienta ele, reforçando que o fato de ter uma data para conscientização e estando esta data no calendário oficial, o Poder Executivo pode ajudar e contribuir com a causa. 

O projeto foi bastante debatido entre os parlamentares.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Ouça a entrevista dos vereadores do PP

Maria Santin Camello e Anderson Kassner participaram ao vivo do Diário da Jaraguá desta segunda-feira (25)
Ouça a entrevista dos vereadores do PP
Política

Biden vai pedir quarentena a passageiros internacionais

Ele pediu ainda o uso de máscaras em transportes entre os estados
Política

Plenário da Alesc revoga prisão e afastamento do deputado Julio Garcia

Deputados aprovaram projeto que revogou os efeitos das decisões da juíza federal Janaína Cassol Machado que determinavam a prisão preventiva domiciliar e o afastamento de Julio Garcia (PSD) tanto do cargo de presidente da Alesc quanto do mandato
Plenário da Alesc revoga prisão e afastamento do deputado Julio Garcia
Política

Ouça a entrevista dos vereadores do MDB

Luís Fernando Almeida, Onésimo Sell e Osmair Gadotti participaram ao vivo do Diário da Jaraguá desta quinta-feira
Ouça a entrevista dos vereadores do MDB
Ver mais de Política