Mês do Trânsito - Rádio
Política

Projeto de lei que cria 16 vagas na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul será analisado

26 Jun 2012 - 18h11

O projeto de lei para abertura do concurso público da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul prevê 16 novas vagas para cargos efetivos e a exoneração de nove funcionários comissionados.  A proposta foi apresentada na sessão ordinária do dia 21 e precisa passar pela análise do setor jurídico e das comissões de legislação, justiça e redação final e de finanças e orçamento para ir à votação.


Pela proposta apresentada, o salário inicial vai de R$ 1.619,49 para o cargo de motorista até R$ 4.628,72 para a função de advogado. Também prevê a manutenção de 28 funcionários comissionados nos cargos de secretário executivo, procurador, diretor administrativo, diretor de suporte legislativo, diretor de comunicação social, assessor da presidência, chefe de gabinete e assessor parlamentar. A presidência da Câmara informou que não há previsão para o projeto ir à votação e que a proposta precisa ser aprovada pelas comissões e pode sofrer mudanças se os vereadores apresentarem emendas. A abertura do concurso público da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul foi determinada pelo Tribunal de Contas do Estado no dia 4. A decisão é resultado de uma denúncia feita em 2010 pela prefeita Cecília Konell, que entendeu haver excesso de comissionados na Casa. Dos 46 funcionários, 36 são comissionados e dez são efetivos. No ano passado, a Câmara fez um projeto para abrir concurso, que não foi votado. O presidente Ademar Winter foi notificado sobre a decisão no dia 11. O TCE não definiu quantos cargos efetivos devem ser abertos e nem quantos comissionados devem ser exonerados, por entender que essa definição cabe ao Legislativo. A lei eleitoral não impede a abertura de concurso público, mas a nomeação dos concursados fica impedida entre os três meses anteriores ao pleito e o dia da posse dos prefeitos e vereadores eleitos.   

Matérias Relacionadas

Política

Eleições 2020: 72 parlamentares vão entrar na disputa por prefeituras

Número segue a tendência das eleições de 2016
Eleições 2020: 72 parlamentares vão entrar na disputa por prefeituras
Política

Assembleia autoriza julgamento do governador e da vice no caso do reajuste dos procuradores

A autorização do julgamento não implica no afastamento imediato de Moisés e Daniela de seus cargos.
Assembleia autoriza julgamento do governador e da vice no caso do reajuste dos procuradores
Política

Alesc vota o impeachment de Carlos Moisés e Daniela nesta tarde

Na sessão, cada partido com representação na Alesc terá até uma hora para se manifestar sobre os projetos de decreto legislativo, que serão discutidos e votados em separado.
Alesc vota o impeachment de Carlos Moisés e Daniela nesta tarde
Política

Mesários estão isentos de taxa de concurso público em Santa Catarina

Para o presidente do TRE-SC a nova lei incentivará principalmente a adesão de jovens ao processo eleitoral
Ver mais de Política