Dia internacional das Mulheres
POLÍTICA

Procuradores confiscam 63 quadros com dois empresários investigados

21 Fev 2019 - 18h44Por Fabio Serapião

Os procuradores da força-tarefa da Greenfield apreenderam nesta quinta-feira, 21, 63 quadros com dois empresários alvos da operação Circus Maximus, que mira irregularidades no Banco Regional de Brasília (BRB). As obras, segundo o Ministério Público Federal, estavam escondidas em um depósito na Zona Industrial do Guará (SCIA), em Brasília .

Entre os investigados da Circus Maximus estão um neto do ex-presidente general João Figueiredo (1979-1985), Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, e um filho do ator Francisco Cuoco, Diogo Cuoco.

Em nota, a força-tarefa afirmou que os quadros estavam escondidos com terceiros para "dificultar o andamento das investigações".

A descoberta dos quadros foi durante a deflagração da operação, em janeiro, e foi comprovada por meio de documentos relacionados a contratação dos responsáveis pelo armazenamento.

A apreensão dos quadros foi autorizada pela 10.ª Vara Federal em Brasília e o valor do patrimônio, segundo o MPF, ainda será calculado.

Os quadros deverão ser utilizados para cobrir parte dos prejuízos causados pela esquema.

Segundo o Ministério Público Federal, as irregularidades envolvendo fundos de investimentos causaram prejuízo de aproximadamente R$ 348 milhões ao BRB. Somente em propina a investigação encontrou registros de R$ 20 milhões.

"Além da condenação dos envolvidos, a Greenfield pede o confisco de valores, bem como uma indenização correspondente ao triplo das quantias desviadas, a fim de satisfazer os danos materiais, morais e sociais causados", diz nota do Ministério Público Federal.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Covid-19: Lunelli busca estratégia conjunta com municípios do Norte de SC

Prefeito de Jaraguá do Sul conversou com representantes da Amunesc e Amvali 
Covid-19: Lunelli busca estratégia conjunta com municípios do Norte de SC
Política

Jaraguá abriu 542 empresas em dois meses

Prefeitura atribui os bons resultados ao trabalho de desburocratização dos processos que vem sendo feito desde 2017
Jaraguá abriu 542 empresas em dois meses
Saúde

PEV de Jaraguá terá atendimento suspenso neste sábado 

Medida atende determinação do Governo do Estado que suspendeu o funcionamento de serviços não essenciais no fim de semana
PEV de Jaraguá terá atendimento suspenso neste sábado 
Saúde

Veja quais são os serviços que não podem operar no fim de semana em SC

Medida tem objetivo de desacelerar a curva de contágio da covid-19 em um momento de alta taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI no Estado. 
Veja quais são os serviços que não podem operar no fim de semana em SC
Ver mais de Política