POLÍTICA

Prisão de Temer, aniversário de Bolsonaro e embate Maia/Moro pautam Twitter

21 Mar 2019 - 13h38Por Gregory Prudenciano

O Twitter brasileiro está movimentado em torno da política nacional. Nesta quinta-feira, 21, nove dos dez assuntos mais comentados na rede social envolvem acontecimentos políticos.

O assunto mais comentado é a prisão do ex-presidente Michel Temer no contexto da Operação Lava Jato. Os termos Temer e #LavaJato ocupam, respectivamente, o primeiro e o quarto lugares no ranking de assuntos mais discutidos do dia.

A prisão preventiva do ex-presidente também fez subir os nome de Eduardo Cunha, emedebista ex-presidente da Câmara e que também está preso, Michelzinho, em referência ao filho de Michel Temer, Aécio, por haver cobranças de usuários do Twitter por uma prisão do tucano mineiro, ex-governador de Minas e ex-candidato à Presidência da República, e Marcelo Bretas juiz da Lava Jato no Rio de Janeiro responsável pelo mandado de prisão contra Temer.

Ainda no contexto da prisão de Michel Temer, a expressão Falta a Dilma também se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro, onde usuários também cobram da Justiça a prisão da ex-presidente Dilma Rousseff.

A troca de farpas ocorrida ontem entre o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ministro da Justiça Sergio Moro também fez com o sobrenome do deputado pautasse discussões na rede social. Fãs do ministro, que foi juiz da Lava Jato em Curitiba, criticam o parlamentar pela declaração de que Moro é tão somente um "funcionário" do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

A hashtag ParabensBolsonaro também aparece em destaque neste dia movimentado no Twitter. O presidente Jair Bolsonaro completa nesta quinta-feira 64 anos de idade.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Com absolvição, Moisés volta ao governo de SC

Por 6 votos a 4, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi absolvido da acusação de crime de responsabilidade na compra dos 200 respiradores não entregues pela empresa Veigamed.
Com absolvição, Moisés volta ao governo de SC
Política

Jaraguá do Sul e Guaramirim voltam a tratar da ponte da Zanotti

Prefeitos se reuniram nesta semana e querem definir melhor solução nos próximos 30 dias.
Jaraguá do Sul e Guaramirim voltam a tratar da ponte da Zanotti
Economia

Governo do Estado institui o Auxílio Catarina

Benefício emergencial será destinado a mais de 60 mil famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica no estado
Governo do Estado institui o Auxílio Catarina
Política

Lunelli participa de encontro regional do MDB

Em Jaraguá do Sul, o encontro acontece hoje às 19h
Lunelli participa de encontro regional do MDB
Ver mais de Política