Política

Primeira sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul será hoje

05 Fev 2013 - 12h00

Em cumprimento à Lei Orgânica do Município, a Câmara de Vereadores retoma o período legislativo, com a primeira sessão ordinária do ano nesta terça-feira, dia 5, às 18h. A reunião será para a eleição dos integrantes das quatro comissões permanentes da Casa - Legislação, Justiça e Redação Final, Finanças e Orçamento, de Educação, Cultura, Esporte, Saúde e Assistência Social, e de Transportes, Obras, Agricultura, Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Serviços Públicos.


A definição dos três integrantes por comissão - presidente, vice-presidente e membro - ocorre pelo processo de eleição aberta e nominal, portanto, com cada vereador proferindo seu voto publicamente.

As composições ficam mantidas pelo período de dois anos, sendo responsáveis pela análise e aperfeiçoamento dos projetos. Cabe às comissões exarar os pareceres sobre as matérias em tramitação.

Elas também podem realizar audiências públicas, convocar secretários para prestar informações, receber petições, representações ou queixas de qualquer pessoa contra atos ou omissões de autoridades e entidades públicas, solicitar depoimento de qualquer autoridade ou cidadão, entre outros.

ROGÉRIO TALLINI

Matérias Relacionadas

Política

Presidente da Câmara de Jaraguá rebate críticas sobre a folga no carnaval

Presidente da Câmara de Jaraguá rebate críticas sobre a folga no carnaval
Política

Vice-presidente da República faz palestra na FIESC

Hamilton Mourão conversa com empresários nesta sexta-feira, dia 28, às 10h30, na sede da entidade, em Florianópolis. Encontro marca o início das comemorações dos 70 anos da Federação. Credenciamento para profissionais de imprensa já está aberto.
Vice-presidente da República faz palestra na FIESC
Eleições

Mulheres são maioria no eleitorado em SC e celebram 88 anos da conquista do direito ao voto

Dos 295 municípios catarinenses 148 têm as mulheres como maioria do eleitorado. Destaque para Balneário Camboriú com 48.262 eleitoras, o que equivale a 54,35%, o maior índice entre as cidades do Estado.
Mulheres são maioria no eleitorado em SC e celebram 88 anos da conquista do direito ao voto
Trânsito

Resultado do leilão da BR-101 Sul é positivo para SC, avalia FIESC

Com deságio de 62% e valor de R$ 1,97 por praça de pedágio, Grupo CCR foi o vencedor do certame realizado nesta sexta-feira (21). Para Federação, SC terá rodovia mais segura e melhoria na mobilidade
Ver mais de Política