Joaçaba Pneus
Câmara de Vereadores

Presidente dos Bombeiros Voluntários participa de sessão na Câmara de Vereadores

Ivan Fallgatter falou sobre o possível fechamento da unidade da Barra do Rio Cerro

27 Fev 2019 - 10h45Por CMJS
Presidente dos Bombeiros Voluntários participa de sessão na Câmara de Vereadores - Crédito: Divulgação / CMJS Crédito: Divulgação / CMJS

Atendendo requerimento do vereador Jaime Negherbon (MDB), o presidente dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Ivan Fallgatter, participou da sessão ordinária desta terça-feira (26), a fim de falar sobre os trabalhos da subsede da Barra do Rio Cerro e demais assuntos da instituição.

Acompanhado de outros integrantes da diretoria da corporação, Fallgatter começou esclarecendo a questão sobre o possível fechamento da unidade da Barra do Rio Cerro. De acordo com o presidente, não há nenhum encaminhamento sobre uma possível desativação.

“Quero deixar bem claro a todos, que a corporação da Barra não será fechada. Este assunto nunca foi, sequer, discutido internamente”, pontuou ele, afirmando que o local foi até reformado em 2018.  

Ivan mencionou também que, em função dos atendimentos de ocorrências, em alguns momentos a unidade da Barra acaba ficando sem pessoal, fora isso, uma equipe sempre está de plantão no local.

Sobre a questão financeira, o representante dos Bombeiros Voluntários, apresentou os números e lamentou a pouca participação da classe empresarial da cidade, no auxilio para a manutenção das atividades da corporação. “Eu sinto a não participação dos empresários de Jaraguá do Sul, que hoje, não passa de 1% a arrecadação que vem destas instituições”, disse.

Jaime Negherbon, reforçou a necessidade de manter a subsede da Barra em pleno funcionamento, tendo em vista a importância de se garantir maior agilidade nos atendimentos naquela região. 

Ademar Braz Winter (PSDB), demonstrou seu contentamento com a afirmação do presidente dos Bombeiros de que a unidade da Barra não será fechada. Também aproveitou para tirar dúvidas sobre a forma de atendimento da corporação, gastos com pessoal na unidade e pagamento de encargos trabalhistas, entre outros pontos. Todas os questionamentos foram respondidos por Fallgatter.

Os vereadores receberam uma carta anônima – entregue ao final da sessão para o presidente Ivan Fallgatter – onde a pessoa, que se diz Bombeiro Voluntário, aponta várias situações de descontentamento dentro da corporação. Ivan Fallgatter disse que vai tomar conhecimento do teor da carta e analisar internamente as situações apontadas. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Organizadores divulgam Festival de Cinema na Câmara 

O Festival conta com mostras competitivas de várias categorias como curta metragem, longa metragem, tanto em documentário quanto ficcional ou animação.
Política

Ida para novo partido está "bastante avançada", diz Bolsonaro

Expectativa é de que o presidente se filie ao Patriota
Ida para novo partido está "bastante avançada", diz Bolsonaro
Política

Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá

Durante a execução dos trabalhos, que durarão aproximadamente 30 dias, o trânsito estará interrompido nos dois sentidos, entre as 8h e às 17h.  
Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá
Política

Por pautas em conjunto, vereadoras do Vale do Itapocu fazem reunião

O objetivo do encontro foi o de aproximar as parlamentares da região em busca de formar um colegiado de vereadoras da Associação de Câmaras de Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) para trocar experiências
Por pautas em conjunto, vereadoras do Vale do Itapocu fazem reunião
Ver mais de Política