Dia internacional das Mulheres
Câmara de Vereadores

Presidente dos Bombeiros Voluntários participa de sessão na Câmara de Vereadores

Ivan Fallgatter falou sobre o possível fechamento da unidade da Barra do Rio Cerro

27 Fev 2019 - 10h45Por CMJS
Presidente dos Bombeiros Voluntários participa de sessão na Câmara de Vereadores - Crédito: Divulgação / CMJS Crédito: Divulgação / CMJS

Atendendo requerimento do vereador Jaime Negherbon (MDB), o presidente dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Ivan Fallgatter, participou da sessão ordinária desta terça-feira (26), a fim de falar sobre os trabalhos da subsede da Barra do Rio Cerro e demais assuntos da instituição.

Câmara de Vereadores de Jaraguá

Acompanhado de outros integrantes da diretoria da corporação, Fallgatter começou esclarecendo a questão sobre o possível fechamento da unidade da Barra do Rio Cerro. De acordo com o presidente, não há nenhum encaminhamento sobre uma possível desativação.

“Quero deixar bem claro a todos, que a corporação da Barra não será fechada. Este assunto nunca foi, sequer, discutido internamente”, pontuou ele, afirmando que o local foi até reformado em 2018.  

Ivan mencionou também que, em função dos atendimentos de ocorrências, em alguns momentos a unidade da Barra acaba ficando sem pessoal, fora isso, uma equipe sempre está de plantão no local.

Sobre a questão financeira, o representante dos Bombeiros Voluntários, apresentou os números e lamentou a pouca participação da classe empresarial da cidade, no auxilio para a manutenção das atividades da corporação. “Eu sinto a não participação dos empresários de Jaraguá do Sul, que hoje, não passa de 1% a arrecadação que vem destas instituições”, disse.

Jaime Negherbon, reforçou a necessidade de manter a subsede da Barra em pleno funcionamento, tendo em vista a importância de se garantir maior agilidade nos atendimentos naquela região. 

Ademar Braz Winter (PSDB), demonstrou seu contentamento com a afirmação do presidente dos Bombeiros de que a unidade da Barra não será fechada. Também aproveitou para tirar dúvidas sobre a forma de atendimento da corporação, gastos com pessoal na unidade e pagamento de encargos trabalhistas, entre outros pontos. Todas os questionamentos foram respondidos por Fallgatter.

Os vereadores receberam uma carta anônima – entregue ao final da sessão para o presidente Ivan Fallgatter – onde a pessoa, que se diz Bombeiro Voluntário, aponta várias situações de descontentamento dentro da corporação. Ivan Fallgatter disse que vai tomar conhecimento do teor da carta e analisar internamente as situações apontadas. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Romeo Piazera Júnior, ex-presidente da OAB secção Jaraguá do Sul, morre aos 54 anos

Morte foi confirmada na tarde desta segunda-feira (8)
Romeo Piazera Júnior, ex-presidente da OAB secção Jaraguá do Sul, morre aos 54 anos
Saúde

Prefeitura de Jaraguá espera abrir novos leitos de UTI Covid-19 até quinta-feira

O prefeito Antídio Lunelli, sancionou as leis aprovadas na Câmara de Vereadores, em sessão extraordinária, que autorizam o repasse de recursos para a abertura de dez novos leitos de UTI no Hospital São José
Prefeitura de Jaraguá espera abrir novos leitos de UTI Covid-19 até quinta-feira
Política

Senado vai ouvir governadores e ministros sobre combate à pandemia

Colegiado também quer acompanhar imunização e compra de vacinas
Senado vai ouvir governadores e ministros sobre combate à pandemia
Política

Governo indica seis nomes para Conselho da Petrobras

Indicados serão apresentados à Assembleia Geral Extraordinária
Governo indica seis nomes para Conselho da Petrobras
Ver mais de Política