dengue 2
Câmara de Vereadores

Presidente dos Bombeiros Voluntários participa de sessão na Câmara de Vereadores

Ivan Fallgatter falou sobre o possível fechamento da unidade da Barra do Rio Cerro

27 Fev 2019 - 10h45Por CMJS

Atendendo requerimento do vereador Jaime Negherbon (MDB), o presidente dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Ivan Fallgatter, participou da sessão ordinária desta terça-feira (26), a fim de falar sobre os trabalhos da subsede da Barra do Rio Cerro e demais assuntos da instituição.

Acompanhado de outros integrantes da diretoria da corporação, Fallgatter começou esclarecendo a questão sobre o possível fechamento da unidade da Barra do Rio Cerro. De acordo com o presidente, não há nenhum encaminhamento sobre uma possível desativação.

“Quero deixar bem claro a todos, que a corporação da Barra não será fechada. Este assunto nunca foi, sequer, discutido internamente”, pontuou ele, afirmando que o local foi até reformado em 2018.  

Ivan mencionou também que, em função dos atendimentos de ocorrências, em alguns momentos a unidade da Barra acaba ficando sem pessoal, fora isso, uma equipe sempre está de plantão no local.

Sobre a questão financeira, o representante dos Bombeiros Voluntários, apresentou os números e lamentou a pouca participação da classe empresarial da cidade, no auxilio para a manutenção das atividades da corporação. “Eu sinto a não participação dos empresários de Jaraguá do Sul, que hoje, não passa de 1% a arrecadação que vem destas instituições”, disse.

Jaime Negherbon, reforçou a necessidade de manter a subsede da Barra em pleno funcionamento, tendo em vista a importância de se garantir maior agilidade nos atendimentos naquela região. 

Ademar Braz Winter (PSDB), demonstrou seu contentamento com a afirmação do presidente dos Bombeiros de que a unidade da Barra não será fechada. Também aproveitou para tirar dúvidas sobre a forma de atendimento da corporação, gastos com pessoal na unidade e pagamento de encargos trabalhistas, entre outros pontos. Todas os questionamentos foram respondidos por Fallgatter.

Os vereadores receberam uma carta anônima – entregue ao final da sessão para o presidente Ivan Fallgatter – onde a pessoa, que se diz Bombeiro Voluntário, aponta várias situações de descontentamento dentro da corporação. Ivan Fallgatter disse que vai tomar conhecimento do teor da carta e analisar internamente as situações apontadas. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Política

Guaramirim tem oito pré-candidatos a prefeito

Confira os pré-candidatos
Guaramirim tem oito pré-candidatos a prefeito
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Política

Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito

Duas novas pré-candidaturas foram lançadas no fim de semana
Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito
Política

Bolsonaro volta a Santa Catarina nesta terça-feira (23)

Ex-presidente deve participar de eventos em Florianópolis e Camboriú
Bolsonaro volta a Santa Catarina nesta terça-feira (23)
Ver mais de Política