Dia internacional das Mulheres
Câmara de Vereadores

Presidente do Sindicato dos Eletricitários participa de Sessão na Câmara de Vereadores

Representante afirma que Regional da Celesc em Jaraguá do Sul não terá autonomia

01 Mar 2019 - 11h00Por CMJS
Presidente do Sindicato dos Eletricitários participa de Sessão na Câmara de Vereadores - Crédito: Divulgação / CMJS Crédito: Divulgação / CMJS

Servidores da Regional da Celesc participaram da sessão ordinária desta quinta-feira (28), na Câmara de Vereadores. Mesmo sem aprovação de requerimento prévio e, portanto, sem estar na pauta, por consenso, os parlamentares aceitaram ouvir os funcionários, representados pelo Presidente do Sindicato dos Eletricitários do Norte Catarinense, Paulo Horn. 

Câmara de Vereadores de Jaraguá

Paulo usou a tribuna por 10 minutos e contradisse as afirmações do então Gerente Regional da Celesc, Wagner Vogel – repassadas aos vereadores na sessão da terça-feira (26) – sobre a permanência da Regional em Jaraguá do Sul, sem alterações em sua estrutura administrativa ou mesmo autonomia. Na oportunidade, Vogel classificou como boatos as informações sobre possível fechamento da agência local, ficando aqui somente um posto subordinado a Joinville. 

Segundo Paulo Horn, em um plano gradativo de fechamento de unidades, de 16 núcleos regionais, ficarão apenas oito. “Nesta semana o ex-chefe (Wagner) disse que não haverá mudança nenhuma e não é verdade. Jaraguá do Sul já teve um impacto, vai perder o status de agência regional, passando a ser uma unidade que responde a Joinville. As mudanças já ocorreram, hoje dois cargos de gerência foram extintos. Jaraguá não terá poder de decisão”, informou. 

Horn acrescentou ainda que, a Regional de Joinville vai responder pelos municípios de Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Mafra. “Estamos fazendo um alerta. Enxugamento da estrutura administrativa, vai precarizar os serviços”, disse ele.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelindo Carlos Gruner afirmou que o assunto terá o acompanhamento da Câmara de Vereadores. Um encontro reunindo os gestores da Celesc, sindicato dos eletricitários, vereadores e Avevi - Associação dos Vereadores do Vale de Itapocu, deverá ocorrer nos próximos dias. Uma Moção de Apelo também será encaminhada pela Câmara Municipal, pedindo a permanência da Agência Regional no município. 

Segundo o vereador Arlindo Rincos, que esteve em Florianópolis na quarta-feira (27) representando a Avevi e os demais vereadores que compõe, a reinvindicação com relação a permanência da gerência da saúde em Jaraguá do Sul foi assunto da pauta.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Biden determina que estados priorizem vacinação de professores

Pediu ainda que os estados apliquem pelo menos uma dose de imunizante em cada educador até o fim de março.
Política

Lunelli, Maldaner e Berger vão disputar prévia do MDB ao governo do Estado

A votação vai ocorrer em agosto em todos os 295 municípios de SC
Lunelli, Maldaner e Berger vão disputar prévia do MDB ao governo do Estado
Economia

Preços de produtos industrializados sobem 3,36% em janeiro

Taxa é maior que índices de dezembro (0,39%) e janeiro de 2020 (0,35%)
Preços de produtos industrializados sobem 3,36% em janeiro
Polícia

Polícia apreende carga de camarão contrabandeado na BR 101, em Garuva

A carga contrabandeada era transportada sem refrigeração adequada e sem nenhum tipo de documentação
Polícia apreende carga de camarão contrabandeado na BR 101, em Garuva
Ver mais de Política