duas rodas aniversário jaraguá
caragua mobile
Política

Presidente da Assembleia assume o governo de Santa Catarina

Mauro de Nadal tomou posse neste domingo (7), em função de uma viagem de Jorginho Mello a Portugal

08 Jul 2024 - 09h22Por Rogério Tallini
Jorginho Mello transfere o governo do Estado para Nadal neste domingo - Crédito: Secom / SCJorginho Mello transfere o governo do Estado para Nadal neste domingo - Crédito: Secom / SC

O governador Jorginho Mello transferiu, neste domingo (7), o comando do Estado para o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Mauro de Nadal. O deputado é o governador interino até o próximo domingo (14). A posse, na Casa da Agronômica, foi necessária porque a vice-governadora, Marilisa Bohem, também cumpre missão internacional no Uruguai, tratando de investimentos na área da educação.

caragua 3

Durante toda a semana, o governador Jorginho Mello lidera uma comitiva em Portugal em busca de oportunidades de negócios e cooperação entre Santa Catarina e o país europeu. Turismo, Segurança Pública, Saúde e Logística devem ser os principais temas abordados durante a missão internacional. O grupo catarinense será composto por secretários de Estado, deputados, empresários e diretores de autarquias.

“É uma viagem curta, de seis dias, mas nós vamos tratar de duas ações importantíssimas e outras relações comerciais. Nós vamos tratar em primeiro lugar com a Tap, consolidar o programa de viagens estabelecido, Portugal- Santa Catarina, via Floripa”, antecipou o governador licenciado. Segundo ele, a parceria começa dia 3 de setembro, com três voos por semana, direto para Lisboa. O segundo assunto é a central de emergência: “eles têm uma central, que é a melhor do mundo – construída pela universidade e implantada pelas forças públicas de lá, e que você liga para um único número, um call center vai receber essa ligação e vai transferir exatamente para onde tem que ser”. A visita também tem motivos econômicos, para chamar investidores para Santa Catarina. “Por exemplo, o aeroporto de Jaguaruna que nós vamos conceder e outros assuntos que a gente possa estar construindo com Portugal”, disse o governador Jorginho Mello.

O governador interino, Mauro de Nadal, planeja neste período cumprir a agenda que já estava prevista, mas também participar de outros compromissos específicos. Já nesta segunda-feira  (8), se reúne com prefeitos, presidentes de cooperativas e de federações de classe. Na terça-feira (9), vai a Brasília e a partir de quarta até sábado, Mauro de Nadal passa a visitar cidades catarinenses de diversas regiões em ações de governo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!  
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
InstaFace e Site

caragua mobile

Matérias Relacionadas

Política

Selo "Pessoa com Autismo a Bordo" aguarda sanção do governador

Projeto aprovado da Alesc é de autoria do deputado Vicente Caropreso
Selo "Pessoa com Autismo a Bordo" aguarda sanção do governador
Política

PSDB de Jaraguá do Sul reúne pré-candidatos pra alinhar estratégias para as eleições

Encontro ocorreu na semana passada
PSDB de Jaraguá do Sul reúne pré-candidatos pra alinhar estratégias para as eleições
Política

Partido NOVO de Jaraguá do Sul define candidatos para as eleições de outubro

Convenção municipal da sigla ocorreu na última segunda-feira (22)
Partido NOVO de Jaraguá do Sul define candidatos para as eleições de outubro
Política

Partido NOVO de Guaramirim confirma candidatos para as eleições de outubro 

Convenção ocorreu na noite de segunda-feira (22) na Câmara de Vereadores
Partido NOVO de Guaramirim confirma candidatos para as eleições de outubro 
Ver mais de Política