Política
Presidente da Assembleia assume o governo de Santa Catarina
Mauro de Nadal tomou posse neste domingo (7), em função de uma viagem de Jorginho Mello a Portugal

O governador Jorginho Mello transferiu, neste domingo (7), o comando do Estado para o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Mauro de Nadal. O deputado é o governador interino até o próximo domingo (14). A posse, na Casa da Agronômica, foi necessária porque a vice-governadora, Marilisa Bohem, também cumpre missão internacional no Uruguai, tratando de investimentos na área da educação.
Durante toda a semana, o governador Jorginho Mello lidera uma comitiva em Portugal em busca de oportunidades de negócios e cooperação entre Santa Catarina e o país europeu. Turismo, Segurança Pública, Saúde e Logística devem ser os principais temas abordados durante a missão internacional. O grupo catarinense será composto por secretários de Estado, deputados, empresários e diretores de autarquias.
“É uma viagem curta, de seis dias, mas nós vamos tratar de duas ações importantíssimas e outras relações comerciais. Nós vamos tratar em primeiro lugar com a Tap, consolidar o programa de viagens estabelecido, Portugal- Santa Catarina, via Floripa”, antecipou o governador licenciado. Segundo ele, a parceria começa dia 3 de setembro, com três voos por semana, direto para Lisboa. O segundo assunto é a central de emergência: “eles têm uma central, que é a melhor do mundo – construída pela universidade e implantada pelas forças públicas de lá, e que você liga para um único número, um call center vai receber essa ligação e vai transferir exatamente para onde tem que ser”. A visita também tem motivos econômicos, para chamar investidores para Santa Catarina. “Por exemplo, o aeroporto de Jaguaruna que nós vamos conceder e outros assuntos que a gente possa estar construindo com Portugal”, disse o governador Jorginho Mello.
O governador interino, Mauro de Nadal, planeja neste período cumprir a agenda que já estava prevista, mas também participar de outros compromissos específicos. Já nesta segunda-feira (8), se reúne com prefeitos, presidentes de cooperativas e de federações de classe. Na terça-feira (9), vai a Brasília e a partir de quarta até sábado, Mauro de Nadal passa a visitar cidades catarinenses de diversas regiões em ações de governo.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
Insta, Face e Site.
Matérias Relacionadas
Política
Assembleia Legislativa aprova 25 projetos, a maioria do Executivo
Entre as propostas, estão reajustes salariais para os servidores da Udesc e da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), concessão ou renovação de benefícios fiscais, empréstimo de R$ 2,6 bilhões junto ao Banco do Brasil, entre outras

Política
Projeto inovador de Lunelli para prevenção de enchentes avança na Assembleia Legislativa
Texto foi aprovado por todas as comissões e chegará ao plenário no próximo mês

Política
Alesc aprova moção de Lunelli por menos impostos sobre o emprego formal
Deputado defende mais dinheiro no bolso do trabalhador e alerta para informalidade, que já atinge quase 40% da força de trabalho no Brasil

Política
Deputado André Janones está suspenso do mandato por três meses por ofender colega no Plenário
Deputado é acusado de proferir manifestações gravemente ofensivas contra Nikolas Ferreira
