dengue
Política

Presidente da Amvali acompanha comitiva de SC em assinatura de acordo para compra da CoronaVac

O grupo de prefeitos conhecerá o Instituto Butantan e a assinatura ocorrerá por volta de 14h. Em seguida, a comitiva ainda vai conhecer o centro de monitoramento da Covid-19 do Governo de São Paulo. 

10 Dez 2020 - 10h10Por Janici Demetrio

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, João Carlos Gottardi, viaja nesta quinta-feira (10) para São Paulo junto da diretoria da Federação Catarinense de Municípios, a Fecam, para a assinatura de um protocolo de intenções com o Instituto Butantan, para aquisição de vacinas CoronaVac.
O grupo de prefeitos conhecerá o Instituto e a assinatura ocorrerá por volta de 14h desta quinta. Em seguida, a comitiva ainda vai conhecer o centro de monitoramento da Covid-19 do Governo de São Paulo. 

O objetivo da assinatura do protocolo de intenções é auxiliar os municípios catarinenses com a possibilidade de aquisição de vacinas por preços melhores. Uma ação que será aliada ao Plano de Imunização do Governo de SC. 

A Federação quer garantir que o Estado de SP faça a previsão de fornecer a vacina a Santa Catarina após a aprovação de uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e que os municípios e os consórcios públicos possam adquirir e iniciar a imunização. Reforça ainda, que o protocolo coloca as prefeituras catarinenses na previsibilidade de, quando a vacina estiver disponível no Brasil, possam comprar as doses do imunizante. 

Para o presidente da FECAM, Paulo Roberto Weiss, é importante agilizar o acesso a vacina, imunizar as pessoas o quanto antes e a conviver com o vírus com mais segurança. Para isso, destaca que é preciso da parceria e do envolvimento do Governo do Estado na manifestação de interesse pela vacina. “Temos uma série de setores que precisam voltar as atividades, ativando a economia, além de um ano letivo em 2021 que é necessário para que as crianças e os estudantes voltem as salas de aula e ao convívio social”, destaca Paulo Weiss.

A Coronavac está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria do Instituto Butantan/SP. A vacina está em sua fase III de desenvolvimento no país, que é a última etapa de estudo antes da obtenção do registro sanitário e a disponibilização para a população.

Matérias Relacionadas

Geral

Alesc aprova indicação para que o Estado auxilie os municípios no controle do maruim

Iniciativa do deputado Antídio Lunelli cita necessidade de produção em larga escala de controlador do inseto
Alesc aprova indicação para que o Estado auxilie os municípios no controle do maruim
Política

CNJ afasta juíza que condenou Lula e outros três juízes da Lava Jato

O afastamento seria, segundo o Conselho Nacional de Justiça, por burlar a ordem processual, violar o código da magistratura, prevaricar e burlar decisões do Supremo.
CNJ afasta juíza que condenou Lula e outros três juízes da Lava Jato
Segurança

Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprova Lei de Micromobilidade

O projeto está em conformidade com a Política Nacional de Mobilidade Urbana, as resoluções do CONTRAN, que estabelecem regras para circulação e uso de equipamentos obrigatórios
Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprova Lei de Micromobilidade
Política

PL de Guaramirim firma parceria com PRD, PSDB e Republicanos para as eleições 2024

Encontro ocorreu nesta segunda-feira (15)
PL de Guaramirim firma parceria com PRD, PSDB e Republicanos para as eleições 2024
Ver mais de Política