Política

Presidente da Amvali acompanha comitiva de SC em assinatura de acordo para compra da CoronaVac

O grupo de prefeitos conhecerá o Instituto Butantan e a assinatura ocorrerá por volta de 14h. Em seguida, a comitiva ainda vai conhecer o centro de monitoramento da Covid-19 do Governo de São Paulo. 

10 Dez 2020 - 10h10Por Janici Demetrio

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, João Carlos Gottardi, viaja nesta quinta-feira (10) para São Paulo junto da diretoria da Federação Catarinense de Municípios, a Fecam, para a assinatura de um protocolo de intenções com o Instituto Butantan, para aquisição de vacinas CoronaVac.
O grupo de prefeitos conhecerá o Instituto e a assinatura ocorrerá por volta de 14h desta quinta. Em seguida, a comitiva ainda vai conhecer o centro de monitoramento da Covid-19 do Governo de São Paulo. 

O objetivo da assinatura do protocolo de intenções é auxiliar os municípios catarinenses com a possibilidade de aquisição de vacinas por preços melhores. Uma ação que será aliada ao Plano de Imunização do Governo de SC. 

A Federação quer garantir que o Estado de SP faça a previsão de fornecer a vacina a Santa Catarina após a aprovação de uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e que os municípios e os consórcios públicos possam adquirir e iniciar a imunização. Reforça ainda, que o protocolo coloca as prefeituras catarinenses na previsibilidade de, quando a vacina estiver disponível no Brasil, possam comprar as doses do imunizante. 

Para o presidente da FECAM, Paulo Roberto Weiss, é importante agilizar o acesso a vacina, imunizar as pessoas o quanto antes e a conviver com o vírus com mais segurança. Para isso, destaca que é preciso da parceria e do envolvimento do Governo do Estado na manifestação de interesse pela vacina. “Temos uma série de setores que precisam voltar as atividades, ativando a economia, além de um ano letivo em 2021 que é necessário para que as crianças e os estudantes voltem as salas de aula e ao convívio social”, destaca Paulo Weiss.

A Coronavac está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria do Instituto Butantan/SP. A vacina está em sua fase III de desenvolvimento no país, que é a última etapa de estudo antes da obtenção do registro sanitário e a disponibilização para a população.

Matérias Relacionadas

Economia

WEG é a nova fornecedora de Estações de Recarga para veículo elétrico da FIAT

O acordo prevê o fornecimento de dois modelos de estações de recarga, visita técnica aos clientes e instalação dos equipamentos
WEG é a nova fornecedora de Estações de Recarga para veículo elétrico da FIAT
Política

Em SC, Bolsonaro vai se reunir com empresários da região de Jaraguá

No sábado (7) Bolsonaro participará de uma motociata em Florianópolis
Em SC, Bolsonaro vai se reunir com empresários da região de Jaraguá
Política

Acostamento na BR-280 depende de busca por recursos, informa Dnit

Assunto foi discutido na sessão da Câmara de Jaraguá do Sul nesta semana
Acostamento na BR-280 depende de busca por recursos, informa Dnit
Geral

Prefeitura confirma entrada em vigor do novo sistema de transporte em Jaraguá

A primeira alteração é no valor das passagens que sofrerá uma redução no valor da compra antecipada, baixando de R$ 4,60 para R$ 3,94
Prefeitura confirma entrada em vigor do novo sistema de transporte em Jaraguá
Ver mais de Política