Mês do Trânsito - Rádio
Política

Presidente da Acijs critica a decisão da prefeita

16 Mar 2012 - 17h26

Presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, Durval Marcatto Junior, critica a decisão da prefeita Cecília Konell e diz que o governo presta um desserviço à sociedade. Ele afirma que a possível saída da Prefeitura de Jaraguá do Sul da Amvali é um duro golpe no associativismo e na luta pelas causas comuns.

[jwplayer mediaid="79250"]

O deputado Carlos Chiodini espera que a decisão seja revista. Ele afirma que uma cidade do porte como Jaraguá do Sul não pode pensar tão pequeno.

[jwplayer mediaid="79244"]

Prefeito de Guaramirim, Nilson Bylaardt tem certeza de que a situação será resolvida nas próximas horas. Ele diz que o anúncio de desligamento da Amvali foi feito em um momento de turbulência natural da vida política.

[jwplayer mediaid="79252"]

E com tantas críticas em torno da saída da Amvali, a prefeita Cecília Konell deve rever a decisão. A questão legal, se precisa ou não de autorização da Câmara para isso, também será levada em conta. O porta-voz do governo Agostinho Oliveira diz que tudo está sendo colocado na balança e que até a próxima semana um novo anúncio deve ser feito.

[jwplayer mediaid="79248"]

Sobre a saída do secretário de Desenvolvimento Econômico, Célio Bayer, Agostinho afirma que o pedido de exoneração já foi aceito pela prefeita e que três nomes estão sendo avaliados para substituição. Para Agostinho, Célio ao ocupar um cargo de confiança nomeado pela prefeita Cecília Konell, errou ao estar ligado com seus oponentes políticos.

[jwplayer mediaid="79246"]

A equipe de jornalismo da Rádio Jaraguá falou brevemente na manhã desta sexta-feria (16) com o ex-secretário Célio Bayer. Ele não quis gravar entrevista, pois estava em uma reunião em Florianópolis. Célio foi um dos secretários escolhidos pessoalmente pela prefeita Cecília Konell. Chegou a deixar o seu partido o PSDB quando do racha entre tucanos e governistas, mas saiu acusado de trair a prefeita tendo negócios com um dos seus principais opositores políticos.

Matérias Relacionadas

Política

Kennedy Nunes será relator da denúncia no Tribunal Especial de Julgamento

Kennedy Nunes será relator da denúncia no Tribunal Especial de Julgamento
Política

Bolsonaro fará cirurgia em São Paulo nesta sexta

Presidente vai retirar um cálculo na bexiga
Bolsonaro fará cirurgia em São Paulo nesta sexta
Política

Tribunal Especial de Julgamento inicia trabalhos nesta sexta

Além da instalação da comissão, na reunião, será sorteado o relator da denúncia contra Moisés e Daniela, além da definição do roteiro de trabalhos do tribunal e dos prazos para julgamento.
Tribunal Especial de Julgamento inicia trabalhos nesta sexta
Política

Realização de debates deve seguir regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral

Ressalta-se que os debates realizados durante o período eleitoral devem ser informados com antecedência à Justiça Eleitoral
Realização de debates deve seguir regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral
Ver mais de Política