Política

Presidente da Acijs critica a decisão da prefeita

16 Mar 2012 - 17h26

Presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, Durval Marcatto Junior, critica a decisão da prefeita Cecília Konell e diz que o governo presta um desserviço à sociedade. Ele afirma que a possível saída da Prefeitura de Jaraguá do Sul da Amvali é um duro golpe no associativismo e na luta pelas causas comuns.

[jwplayer mediaid="79250"]

O deputado Carlos Chiodini espera que a decisão seja revista. Ele afirma que uma cidade do porte como Jaraguá do Sul não pode pensar tão pequeno.

[jwplayer mediaid="79244"]

Prefeito de Guaramirim, Nilson Bylaardt tem certeza de que a situação será resolvida nas próximas horas. Ele diz que o anúncio de desligamento da Amvali foi feito em um momento de turbulência natural da vida política.

[jwplayer mediaid="79252"]

E com tantas críticas em torno da saída da Amvali, a prefeita Cecília Konell deve rever a decisão. A questão legal, se precisa ou não de autorização da Câmara para isso, também será levada em conta. O porta-voz do governo Agostinho Oliveira diz que tudo está sendo colocado na balança e que até a próxima semana um novo anúncio deve ser feito.

[jwplayer mediaid="79248"]

Sobre a saída do secretário de Desenvolvimento Econômico, Célio Bayer, Agostinho afirma que o pedido de exoneração já foi aceito pela prefeita e que três nomes estão sendo avaliados para substituição. Para Agostinho, Célio ao ocupar um cargo de confiança nomeado pela prefeita Cecília Konell, errou ao estar ligado com seus oponentes políticos.

[jwplayer mediaid="79246"]

A equipe de jornalismo da Rádio Jaraguá falou brevemente na manhã desta sexta-feria (16) com o ex-secretário Célio Bayer. Ele não quis gravar entrevista, pois estava em uma reunião em Florianópolis. Célio foi um dos secretários escolhidos pessoalmente pela prefeita Cecília Konell. Chegou a deixar o seu partido o PSDB quando do racha entre tucanos e governistas, mas saiu acusado de trair a prefeita tendo negócios com um dos seus principais opositores políticos.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

CPI da Covid-19 pode ter sua primeira reunião na próxima semana

CPI da Covid-19 pode ter sua primeira reunião na próxima semana
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Política

Projeto pretende criar Regime Especial de Contratação de Mulheres Vítimas de Violência Domésticas

A redação do PL determina que o SINE de Jaraguá do Sul destine 10% das vagas mensais do mercado de trabalho para encaminhar mulheres do Regime Especial às entrevistas de emprego em Jaraguá
Educação

Vereadores aprovam R$ 5,9 milhões para ações na Educação em Jaraguá

O PL foi aprovado em votação única e vai destinar recursos para reformas de prédios, compra de materiais de trabalho e campanha de divulgaçãO
Vereadores aprovam R$ 5,9 milhões para ações na Educação em Jaraguá
Ver mais de Política