Política

Prefeitos demonstram pique para os contados com a população, mesmo no fim de semana

26 Fev 2013 - 18h17

Os prefeitos da região seguem em ritmo acelerado de trabalho e contatos com a comunidade. É o caso do prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen (PP), que na sexta-feira, se reuniu com representantes das associações de moradores. Como já faz há algumas semanas, o prefeito de Guaramirim, Lauro Frölich (PSD), leva secretários municipais e é acompanhado também por vereadores em reuniões com representantes dos bairros. No último fim de semana foi a vez dos moradores dos bairros Vila Carolina e Amizade. Durante a reunião as associações de moradores entregaram uma série de solicitações e sanaram dúvidas a respeito dos projetos que serão realizados pela administração municipal.


As principais solicitações da Associação de Moradores da Vila Carolina, foram a sinalização da SC413, o aumento do efetivo policial no bairro, reforma e ampliação do Pré-Escolar Cantinho da Amizade, instalação de uma antena para celular, rever drenagem pluvial, pavimentação da Rua Angelo Dalprá, criação de uma sede para a Associação de Moradores, entre outros.

Já a noite de domingo foi marcada pela conversa entre a administração municipal e a Associação de Moradores do Bairro Amizade. Entre os pedidos realizados estão o pedido de um sinaleiro da entrada da Rua João Sotter Correa, criação de um projeto de pavimentação comunitária, recolhimento de lixos e entulhos, instalação e manutenção da iluminação pública, entre outros. Em Guaramirim são ao todo 38 associações. Nos 55 dias de governo, oito associações já se reuniram com a administração. Cada uma delas entrega com lista com 10 itens que, segundo o prefeito, vai procurar concretizar nestes quatro anos de mandado.

Matérias Relacionadas

Geral

Bolsonaro vai sobrevoar regiões atingidas por ciclone

O governador de Santa Catarina Carlos Moisés confirmou que vai decretar estado de calamidade pública no estado por conta dos estragos.
Bolsonaro vai sobrevoar regiões atingidas por ciclone
Política

Adiamento das eleições municipais para novembro é aprovado na Câmara

PEC deve ser promulgada amanhã em sessão do Congresso
Adiamento das eleições municipais para novembro é aprovado na Câmara
Política

Câmara pode votar hoje proposta que adia eleições deste ano

PEC foi aprovada na semana passada no Senado
Câmara pode votar hoje proposta que adia eleições deste ano
Saúde

Governador Carlos Moisés testa positivo para novo coronavírus

Moisés afirma que está bem e teve sintomas como tosse, dor de garganta e febre baixa.
Governador Carlos Moisés testa positivo para novo coronavírus
Ver mais de Política