#ficaemcasa
Política

Prefeitos demonstram pique para os contados com a população, mesmo no fim de semana

26 Fev 2013 - 18h17

Os prefeitos da região seguem em ritmo acelerado de trabalho e contatos com a comunidade. É o caso do prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen (PP), que na sexta-feira, se reuniu com representantes das associações de moradores. Como já faz há algumas semanas, o prefeito de Guaramirim, Lauro Frölich (PSD), leva secretários municipais e é acompanhado também por vereadores em reuniões com representantes dos bairros. No último fim de semana foi a vez dos moradores dos bairros Vila Carolina e Amizade. Durante a reunião as associações de moradores entregaram uma série de solicitações e sanaram dúvidas a respeito dos projetos que serão realizados pela administração municipal.


As principais solicitações da Associação de Moradores da Vila Carolina, foram a sinalização da SC413, o aumento do efetivo policial no bairro, reforma e ampliação do Pré-Escolar Cantinho da Amizade, instalação de uma antena para celular, rever drenagem pluvial, pavimentação da Rua Angelo Dalprá, criação de uma sede para a Associação de Moradores, entre outros.

Já a noite de domingo foi marcada pela conversa entre a administração municipal e a Associação de Moradores do Bairro Amizade. Entre os pedidos realizados estão o pedido de um sinaleiro da entrada da Rua João Sotter Correa, criação de um projeto de pavimentação comunitária, recolhimento de lixos e entulhos, instalação e manutenção da iluminação pública, entre outros. Em Guaramirim são ao todo 38 associações. Nos 55 dias de governo, oito associações já se reuniram com a administração. Cada uma delas entrega com lista com 10 itens que, segundo o prefeito, vai procurar concretizar nestes quatro anos de mandado.

Matérias Relacionadas

Política

Justiça Eleitoral não terá expediente regular ou remoto dias 8, 9 e 10 de abril

Durante o feriado, os serviços disponíveis na internet, como a emissão de certidões eleitorais, continuam funcionando regularmente.
Política

Em sessão extraordinária, vereadores de Jaraguá aprovam sistema de votação online

Segundo o presidente Dico Moser, esta foi a forma encontrada para que a Câmara de Vereadores fizesse sua parte, mantendo as votações de projetos importantes para a sociedade, mesmo em um momento de restrições impostas pela propagação do novo Coronavírus (
Em sessão extraordinária, vereadores de Jaraguá aprovam sistema de votação online
Política

De olho nas eleições, secretários e diretores pedem exoneração da Prefeitura de Jaraguá

Desincompatibilização das funções visa atender a legislação eleitoral que estabelece prazo para deixar cargos
De olho nas eleições, secretários e diretores pedem exoneração da Prefeitura de Jaraguá
Jaraguá do Sul

Justiça suspende sessão virtual na Câmara de Jaraguá do Sul

Por conta do decreto estadual em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a sessão seria virtual
Justiça suspende sessão virtual na Câmara de Jaraguá do Sul
Ver mais de Política