Política

Prefeito visita Joinville e reafirma implantação de corredores de ônibus

12 Fev 2013 - 17h05

O prefeito Dieter Janssen, o presidente do Ipplan e o Diretor de Trânsito estiveram nesta segunda-feira em Joinville, para  verificar o funcionamento dos corredores de ônibus e ciclofaixas na cidade. Entre os pontos analisados, estacionamentos em ruas onde existem corredores, ciclofaixas interligadas, número de pistas de rolagem para os carros, bem como a ligação entre os terminais interbairros. Nas principais ruas João Colin e Blumenau.  Em Jaraguá do Sul os primeiros corredores serão instalados nas próximas semanas e as vias contemplam vagas para estacionamentos no lado direito e ciclofaixa que interligada com áreas mais distantes do centro da cidade. Ele também  ressaltou que em Joinville, "mesmo sem as vagas e estacionamentos em vias que possuem o corredor, o comércio continua forte e não foi afetado com a retirada das mesmas.  A visita também mostrou que Jaraguá do Sul está avançando em questão de mobilidade urbana, pois está integrando seu sistema modal de trânsito.


O Ipplan fez levantamentos estatísticos e constatou-se um significativo fluxo de ciclistas na vias centrais de Jaraguá do Sul. Entre as principais, o instituto destaca a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, que possui índices de fluxo de aproximadamente 900 por ciclistas por dia (período de 8 horas) em dias nublados, e de aproximadamente 1.200 ciclistas em dias úteis com tempo secos.  Verificou-se também que parte dos ciclistas trafegam na contra-mão do fluxo da via, fato este que não será permitido com a implantação das novas ciclofaixas centrais. 

Na nossa página na internet, você pode opinar sobre a criação do corredor de ônibus em Jaraguá do Sul. A nossa enquete é sobre o assunto. A pergunta é: A criação de corredor de ônibus vai melhorar o trânsito no Centro de Jaraguá do Sul? Até o momento, 377 pessoas participaram e 62% acreditam que vai melhorar o trânsito nas ruas onde será implantada a faixa exclusiva. Outros 38% acreditam que a mudança não trará benefícios. Participe você também, acessando jaraguaam.com.br, e dê sua opinião na nossa enquete.

ROGÉRIO TALLINI

Matérias Relacionadas

Política

Cancelada sessão que votaria aumento da contribuição dos servidores de Jaraguá do Sul ao ISSEM

O cancelamento, segundo o presidente do legislativo Isair Moser (PSDB), se deu por causa de um decreto assinado por ele, alterando a forma como as sessões irão ocorrer devido a pandemia do coronavírus
Cancelada sessão que votaria aumento da contribuição dos servidores de Jaraguá do Sul ao ISSEM
Saúde

Alesc vai convocar Secretário de Estado da Saúde para esclarecer sobre o Coronavirus

O requerimento, de número 281/2020, foi apresentado na segunda-feira (30) pelo parlamentar e aprovado nesta terça. Ainda não há data marcada para a audiência com o secretário.
Alesc vai convocar Secretário de Estado da Saúde para esclarecer sobre o Coronavirus
Política

Aprovados projetos sobre recursos do Badesc e prorrogação do ICMS

As propostas já tiveram a redação final aprovada e seguem para análise do govenador Carlos Moisés da Silva (PSL).
Aprovados projetos sobre recursos do Badesc e prorrogação do ICMS
Coronavírus

Publicado decreto que prorroga quarentena em Santa Catarina

O documento preserva todas as limitações já previstas no decreto anterior, nº 525, mas estende seus efeitos até o dia 7 de abril.
Publicado decreto que prorroga quarentena em Santa Catarina
Ver mais de Política