Política

Prefeito visita Joinville e reafirma implantação de corredores de ônibus

12 Fev 2013 - 17h05

O prefeito Dieter Janssen, o presidente do Ipplan e o Diretor de Trânsito estiveram nesta segunda-feira em Joinville, para  verificar o funcionamento dos corredores de ônibus e ciclofaixas na cidade. Entre os pontos analisados, estacionamentos em ruas onde existem corredores, ciclofaixas interligadas, número de pistas de rolagem para os carros, bem como a ligação entre os terminais interbairros. Nas principais ruas João Colin e Blumenau.  Em Jaraguá do Sul os primeiros corredores serão instalados nas próximas semanas e as vias contemplam vagas para estacionamentos no lado direito e ciclofaixa que interligada com áreas mais distantes do centro da cidade. Ele também  ressaltou que em Joinville, "mesmo sem as vagas e estacionamentos em vias que possuem o corredor, o comércio continua forte e não foi afetado com a retirada das mesmas.  A visita também mostrou que Jaraguá do Sul está avançando em questão de mobilidade urbana, pois está integrando seu sistema modal de trânsito.


O Ipplan fez levantamentos estatísticos e constatou-se um significativo fluxo de ciclistas na vias centrais de Jaraguá do Sul. Entre as principais, o instituto destaca a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, que possui índices de fluxo de aproximadamente 900 por ciclistas por dia (período de 8 horas) em dias nublados, e de aproximadamente 1.200 ciclistas em dias úteis com tempo secos.  Verificou-se também que parte dos ciclistas trafegam na contra-mão do fluxo da via, fato este que não será permitido com a implantação das novas ciclofaixas centrais. 

Na nossa página na internet, você pode opinar sobre a criação do corredor de ônibus em Jaraguá do Sul. A nossa enquete é sobre o assunto. A pergunta é: A criação de corredor de ônibus vai melhorar o trânsito no Centro de Jaraguá do Sul? Até o momento, 377 pessoas participaram e 62% acreditam que vai melhorar o trânsito nas ruas onde será implantada a faixa exclusiva. Outros 38% acreditam que a mudança não trará benefícios. Participe você também, acessando jaraguaam.com.br, e dê sua opinião na nossa enquete.

ROGÉRIO TALLINI

Matérias Relacionadas

Geral

Bolsonaro vai sobrevoar regiões atingidas por ciclone

O governador de Santa Catarina Carlos Moisés confirmou que vai decretar estado de calamidade pública no estado por conta dos estragos.
Bolsonaro vai sobrevoar regiões atingidas por ciclone
Política

Adiamento das eleições municipais para novembro é aprovado na Câmara

PEC deve ser promulgada amanhã em sessão do Congresso
Adiamento das eleições municipais para novembro é aprovado na Câmara
Política

Câmara pode votar hoje proposta que adia eleições deste ano

PEC foi aprovada na semana passada no Senado
Câmara pode votar hoje proposta que adia eleições deste ano
Saúde

Governador Carlos Moisés testa positivo para novo coronavírus

Moisés afirma que está bem e teve sintomas como tosse, dor de garganta e febre baixa.
Governador Carlos Moisés testa positivo para novo coronavírus
Ver mais de Política