terça, 23 de julho de 2019 - 20h01
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Política

Prefeito visita Joinville e reafirma implantação de corredores de ônibus

12 Fev 2013 - 17h05

O prefeito Dieter Janssen, o presidente do Ipplan e o Diretor de Trânsito estiveram nesta segunda-feira em Joinville, para  verificar o funcionamento dos corredores de ônibus e ciclofaixas na cidade. Entre os pontos analisados, estacionamentos em ruas onde existem corredores, ciclofaixas interligadas, número de pistas de rolagem para os carros, bem como a ligação entre os terminais interbairros. Nas principais ruas João Colin e Blumenau.  Em Jaraguá do Sul os primeiros corredores serão instalados nas próximas semanas e as vias contemplam vagas para estacionamentos no lado direito e ciclofaixa que interligada com áreas mais distantes do centro da cidade. Ele também  ressaltou que em Joinville, "mesmo sem as vagas e estacionamentos em vias que possuem o corredor, o comércio continua forte e não foi afetado com a retirada das mesmas.  A visita também mostrou que Jaraguá do Sul está avançando em questão de mobilidade urbana, pois está integrando seu sistema modal de trânsito.


O Ipplan fez levantamentos estatísticos e constatou-se um significativo fluxo de ciclistas na vias centrais de Jaraguá do Sul. Entre as principais, o instituto destaca a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, que possui índices de fluxo de aproximadamente 900 por ciclistas por dia (período de 8 horas) em dias nublados, e de aproximadamente 1.200 ciclistas em dias úteis com tempo secos.  Verificou-se também que parte dos ciclistas trafegam na contra-mão do fluxo da via, fato este que não será permitido com a implantação das novas ciclofaixas centrais. 

Na nossa página na internet, você pode opinar sobre a criação do corredor de ônibus em Jaraguá do Sul. A nossa enquete é sobre o assunto. A pergunta é: A criação de corredor de ônibus vai melhorar o trânsito no Centro de Jaraguá do Sul? Até o momento, 377 pessoas participaram e 62% acreditam que vai melhorar o trânsito nas ruas onde será implantada a faixa exclusiva. Outros 38% acreditam que a mudança não trará benefícios. Participe você também, acessando jaraguaam.com.br, e dê sua opinião na nossa enquete.

ROGÉRIO TALLINI