Política
Prefeito prestigia abertura dos trabalhos legislativos
A primeira sessão da nova legislatura da Câmara de Vereadores de Guaramirim foi sexta-feira (1), com a presença do prefeito Lauro Fröhlich. O plenário da Câmara de ficou lotado e os vereadores apresentaram indicações e requerimentos e definiram os responsáveis pelas Comissões Técnicas, que tem como atribuições analisar e dar pareceres prévios para projetos apresentados, antes de serem votados. As seis Comissões ficaram assim definidas: A Comissão de Legislação, Justiça e Redação, tem como presidente Altair José Aguiar, relator Rafael Luis Otto e membro Evaldo João Junckes. A Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização será presidida por Everaldo Sprung, tendo como relator Evaldo Junckes e membro Altair José Aguiar. Já a Comissão de Educação, Cultura , Bem Estar Social E Ecologia, tem como presidente Charles Longhi, como relatora a vereadora Sandra Jahn e membro Lauro Erthal. Para a Comissão de Urbanismo e Obras Públicas tem como presidente Evaldo Junckes, como relator Charles Longhi e membro o vereador Altair José Aguiar. Na Comissão de Serviço Público, o presidente é Lauro Erthal, relator Everaldo Sprung e membro Evaldo Junckes. E para a Comissão de Defesa Do Cidadão tem como presidente Sandra Jahn, na relatoria Rafael Luís Otto e como membro Altair José Aguiar.
O prefeito de Guaramirim, Lauro Fröhlich, foi convidado a fazer uso da palavra onde expôs a situação do município e informou as providências que estão sendo tomadas para reorganizar a Administração Pública. O repórter Sérgio Luiz tem mais detalhes.
[jwplayer mediaid="65347"]
Em Jaraguá do Sul, a primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores será na próxima terça feira, dia 5. Segundo o presidente José Osório de Ávila (PSD) a sessão também será exclusiva para a escolha dos presidentes e vices-presidentes permanentes da Casa, que por sua vez vão indicar o terceiro membro de cada uma delas.
SÉRGIO LUIZ
Matérias Relacionadas
Política
Prefeito Jair Franzner se filia ao PL e assume a presidência do partido em Jaraguá do Sul

Geral
Ex-vereador de Jaraguá do Sul, Rudibert Schmelzer morre aos 95 anos
Ele exerceu mandato na Câmara de Vereadores entre 1963 e 1967 e teve participação na história do município, especialmente no desenvolvimento da região do bairro Santa Luzia

Política
Mídia domesticada, Centrão comprado e Supremo fazendo jogo sujo
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
Deputado Lunelli tem indicação aprovada para ampliação de escola em Jaraguá do Sul
Proposta solicita, com urgência, novas salas de aula, biblioteca e melhorias estruturais na EEB Erich Gruetzmacher para atender ao crescimento da demanda no bairro Três Rios do Sul.

