Política
Prefeito Lauro Fröhlich confirma: auditoria é prioridade
Durante participação no Programa Livre do último sábado aqui na Jaraguá AM, o prefeito de Guaramirim, Lauro Fröhlich afirmou que vai pedir uma auditoria na prefeitura. Ao analisar as duas primeiras semanas da sua administração, o prefeito disse estar frustrado com o número de credores, que aumenta a cada dia e a falta de organização contábil e gerenciamento interno. Esta semana, Lauro determinou a suspensão dos pagamentos de todas as contas atrasadas até o mês de março, para que seja feito um levantamento da situação:
[jwplayer mediaid="66132"]
Somente com o Hospital Padre Matias, as contas atrasadas passa de um milhão de reais. Segundo Lauro Fröhlich, a administração anterior deixou pouco dinheiro em caixa:
{Player#2}
Matérias Relacionadas
Política
MPF abre investigação sobre ofensas de Jorginho Mello a indígenas
O caso ocorreu em 8 de julho durante uma visita do chefe do executivo à barragem local que passa por uma obra e fica dentro do território tradicional do povo Xokleng.

Política
[Vídeo] Câmara de Jaraguá do Sul aprova criação do 'Dia Municipal dos Homens de Honra'
Data será celebrada no dia 11 de agosto
![[Vídeo] Câmara de Jaraguá do Sul aprova criação do 'Dia Municipal dos Homens de Honra'](https://cdn.diariodajaragua.com.br/img/c/780/530/dn_arquivo/2026/07/whatsapp-image-2026-07-16-at-084054-1140x570.jpeg?a=CC&v=002)
Política
Vereador propõe construção de Ponto de Entrega Voluntária em Guaramirim
Medida é inspirada em projeto de Jaraguá do Sul

Geral
Ex-vereador de Guaramirim morre aos 76 anos
A família e a comunidade lamentam a perda de uma figura que deixou sua marca no município

