Política

Prefeito e vice visitam as unidades de saúde

07 Fev 2013 - 17h31


Com o objetivo de buscar soluções nos atendimentos de saúde em de Jaraguá do Sul, é que o prefeito Dieter Janssen e o vice-prefeito Jaime Negherbon, visitaram na manhã desta quinta-feira (07/02), unidades de saúde do município.
As visitas iniciaram as 6h30 da manhã e visitaram o Pronto Atendimento Médico Ambulatorial da Barra do Rio Cerro, o Posto de Saúde do Caic e a Policlínica de Especialidades Dr João Biron (Centro Vida). Em cada unidade conversaram com os munícipes que aguardavam para realizar agendamento de consultas e exames. Dieter e Jaime receberam solicitações de manutenção nos postos de saúde, um local adequado para a recepção e a agilidade no agendamento. Também pediram que sejam contratados mais médicos e funcionários para o atendimento das pessoas. Dieter disse que vai se reunir com o secretário da Saúde Ademar Possamai para fortalecer os trabalhos da pasta. "Acompanhamos de perto a falta de um local para abrigar os munícipes que vão fazer o agendamento de suas consultas e exames. Também ouvimos dos munícipes as solicitações de melhorias na estrutura, aumento de funcionários para atendimentos", comentou o prefeito.

No centro vida acompanhou o atendimento em especialidades, buscou informações sobre demandas represadas e ações que podem ser realizadas para melhorar a saúde municipal. "Vamos trabalhar para mudar esta situação. Vamos estudar uma maneira de agilizar o agendamento, seja por telefone ou outras alternativas, para que as pessoas não fiquem expostas ou tenham que se deslocar de madrugada até as unidades de saúde. Vamos continuar visitando as unidades e trabalhar na solução destes problemas",  afirmou.

ROGÉRIO TALLINI

Matérias Relacionadas

Política

Presidente da Câmara de Jaraguá rebate críticas sobre a folga no carnaval

Presidente da Câmara de Jaraguá rebate críticas sobre a folga no carnaval
Política

Vice-presidente da República faz palestra na FIESC

Hamilton Mourão conversa com empresários nesta sexta-feira, dia 28, às 10h30, na sede da entidade, em Florianópolis. Encontro marca o início das comemorações dos 70 anos da Federação. Credenciamento para profissionais de imprensa já está aberto.
Vice-presidente da República faz palestra na FIESC
Eleições

Mulheres são maioria no eleitorado em SC e celebram 88 anos da conquista do direito ao voto

Dos 295 municípios catarinenses 148 têm as mulheres como maioria do eleitorado. Destaque para Balneário Camboriú com 48.262 eleitoras, o que equivale a 54,35%, o maior índice entre as cidades do Estado.
Mulheres são maioria no eleitorado em SC e celebram 88 anos da conquista do direito ao voto
Trânsito

Resultado do leilão da BR-101 Sul é positivo para SC, avalia FIESC

Com deságio de 62% e valor de R$ 1,97 por praça de pedágio, Grupo CCR foi o vencedor do certame realizado nesta sexta-feira (21). Para Federação, SC terá rodovia mais segura e melhoria na mobilidade
Ver mais de Política