vacina
Política

Prefeito de Jaraguá entrega ofício com revindicações ao Presidente da República

A principal solicitação é uma demanda de toda a região Norte, que é maior aporte de recursos para as obra de duplicação da BR 280

06 Ago 2021 - 16h55Por Janici Demetrio
Prefeito de Jaraguá entrega ofício com revindicações ao Presidente da República - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, participou do almoço com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (6), na cidade de Joinville, e aproveitou para entregar um documento oficial onde faz reivindicações ao Governo Federal.

A principal solicitação não é apenas uma demanda de Jaraguá do Sul, mas de todos os municípios do Vale do Itapocu e da Região Norte Catarinense, que é maior aporte de recursos para as obra de duplicação da BR 280.

“É um pleito do Estado de Santa Catarina, que merece melhor tratamento por parte do Governo Federal”, disse Lunelli.

No documento, além de solicitar o apoio na liberação de recursos para execução de obras da duplicação, o prefeito pede empenho da Presidência da República para a revitalização e implantação de acostamento e vias vicinais, no trecho entre Jaraguá do Sul e Corupá.

Lunelli fez uma série de considerações no ofício, dentre os quais a participação de Jaraguá do Sul dentro do contexto econômico com o PIB, tanto para o Estado de Santa Catarina quanto para o Brasil, sendo um grande contribuinte na arrecadação de tributos e que merece a atenção do Governo Federal.

Por fim, o prefeito agradeceu o Governo Federal nos recursos já repassados para Jaraguá do Sul e região. O vice-prefeito Jair Franzner também participou do encontro, que teve ainda a participação de empresários jaraguaenses convidados pela Fiesc.

Matérias Relacionadas

Política

Guaramirim tem oito pré-candidatos a prefeito

Confira os pré-candidatos
Guaramirim tem oito pré-candidatos a prefeito
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Política

Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito

Duas novas pré-candidaturas foram lançadas no fim de semana
Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito
Política

Bolsonaro volta a Santa Catarina nesta terça-feira (23)

Ex-presidente deve participar de eventos em Florianópolis e Camboriú
Bolsonaro volta a Santa Catarina nesta terça-feira (23)
Ver mais de Política