Política
Jair Franzner pede licença do cargo sem remuneração, para se dedicar à campanha eleitoral
Requerimento prolongando o afastamento deve ser lido na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (27)
O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, que já está afastado do cargo, encaminha à Câmara de Vereadores, pedido de prolongamento do afastamento temporário sem remuneração por um período de 45 dias. O requerimento deverá ser lido na sessão desta terça-feira (27).
O documento destaca que o pedido de prolongamento da licença começa a contar nesta quarta-feira (28) e se estende até 11 de outubro, ou seja, cinco dias após a eleição. Neste momento, o prefeito está afastado para tratamento de saúde, se recuperando bem dos procedimentos feitos em São Paulo e deve retornar a Jaraguá do Sul nos próximos dias. Ele comentou com assessores que o afastamento será para os compromissos de campanha eleitoral, sem remuneração, seguindo o exemplo do antecessor Antído Lunelli nas eleições de 2020.
A Lei Orgânica Municipal prevê que o prefeito e o vice-prefeito poderão licenciar-se para tratar de assuntos particulares, sem remuneração, por prazo determinado nunca superior a 60 dias anuais, consecutivos ou não e sempre mediante autorização legislativa.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
Insta, Face e Site.