transito
Política

Prefeito de Jaraguá cumpre agenda em Brasília

Nesta quinta-feira, o prefeito de Jaraguá participa da Convenção da Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo presidente Jair Bolsonaro e aliados.

21 Nov 2019 - 12h50Por Da Redação

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, está em Brasília para uma série de compromissos nesta semana. Ontem, o prefeito esteve com os deputados da região. Na pauta, a captação de recursos para o município e as importantes discussões que estão sendo tratadas em Brasílias, como as reformas. A viagem foi paga com recursos próprios do prefeito. 

Lunelli conversou com o Deputado Carlos Chiodini sobre sua preocupação com a simplificação tributária no Brasil e a diminuição de impostos. 

Já nesta quinta-feira, o prefeito de Jaraguá participa da Convenção da Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo presidente Jair Bolsonaro e aliados.

Lunelli explica que o objetivo é entender o cenário político brasileiro e debater ideias. “Precisamos ter informação, conhecimento, para tomar as melhores decisões. Entrei na vida pública para contribuir. É essa meta que persigo todos os dias. Bolsonaro é o presidente do Brasil, está liderando mudanças importantes, mudanças estruturais, que precisavam ser feitas”, diz.

O prefeito ainda acrescenta que o Brasil tem grandes desafios para ser uma nação de mais oportunidades. Ele cita como necessidades a reforma tributária, a reforma política e o combate aos privilégios que pesam a máquina pública e causam sérias distorções. Para ele, essas são as reais preocupações, temas que devem se sobressair a discussões ideológicas pouco frutíferas e que dividem o país.  

Lunelli enxerga no momento político brasileiro uma real oportunidade para construção de um futuro melhor e diz que Jaraguá do Sul pode ser uma das referências para transformação. “Não sou político de carreira e nem nada. Entrei na vida pública há apenas três anos, mas já provamos que não há melhoria sem o enfrentamento das mudanças necessárias. Sou um cara idealista e patriota, não vou ficar de braço cruzado esperando para ver o que vai acontecer.  Enquanto uns ficam concentrados nessa guerra de esquerda e direita, milhões de pessoas estão desempregadas, passando fome. Eu acredito que o Brasil pode dar certo e que isso depende de nós”, analisa.

Sobre as especulações de que estaria deixando o MDB, o prefeito de Jaraguá do Sul diz que isso está fora de cogitação. “Não estou preocupado com partido, nem com eleição, acredito que as boas causas não dependem disso, dependem mais de pessoas dispostas a fazer o que é certo e da sociedade apoiar. Espero ter a oportunidade de conversar com o presidente, ele teve cerca de 80% dos votos em Jaraguá do Sul e temos o direito de saber qual será o caminho”, diz.

Matérias Relacionadas

Geral

Alesc aprova indicação para que o Estado auxilie os municípios no controle do maruim

Iniciativa do deputado Antídio Lunelli cita necessidade de produção em larga escala de controlador do inseto
Alesc aprova indicação para que o Estado auxilie os municípios no controle do maruim
Política

CNJ afasta juíza que condenou Lula e outros três juízes da Lava Jato

O afastamento seria, segundo o Conselho Nacional de Justiça, por burlar a ordem processual, violar o código da magistratura, prevaricar e burlar decisões do Supremo.
CNJ afasta juíza que condenou Lula e outros três juízes da Lava Jato
Segurança

Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprova Lei de Micromobilidade

O projeto está em conformidade com a Política Nacional de Mobilidade Urbana, as resoluções do CONTRAN, que estabelecem regras para circulação e uso de equipamentos obrigatórios
Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprova Lei de Micromobilidade
Política

PL de Guaramirim firma parceria com PRD, PSDB e Republicanos para as eleições 2024

Encontro ocorreu nesta segunda-feira (15)
PL de Guaramirim firma parceria com PRD, PSDB e Republicanos para as eleições 2024
Ver mais de Política