Política

Prefeita vai recorrer de decisão da justiça sobre exoneração do marido e da filha

07 Mar 2012 - 11h42

Termina às 17h desta quarta-feira o prazo para a prefeita Cecília Konell, o marido Ivo e a filha Fedra, cumprirem a decisão na ação cível pública que investiga o nepotismo na Prefeitura de Jaraguá do Sul. Conforme determinação da juíza Candida Inês Zoelner Brugnoli, a prefeita Cecília Konell (PSD) deve exonerar o marido e a filha até o fim da tarde de hoje. A prefeita terá prazo de 15 dias para recorrer da decisão, o que deve acontecer na o próxima segunda-feira (12). Segundo o advogado da prefeita Cecília Konell, Marlon Bertol, Ivo e Fedra devem entregar os cargos no fim da tarde de hoje. Depois disso, a defesa entrará com agravo de instrumento no tribunal de Justiça do Estado para tentar reverter a decisão.

[jwplayer mediaid="79927"]

O advogado diz que o entendimento do Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal tem sido de que a Súmula Vinculante do STF, que libera contratação de parentes para cargos de primeiro escalão, é superior à legislação municipal. A defesa deve protocolar o agravo de instrumento na próxima segunda-feira no Tribunal de Justiça e a expectativa é que em 10 dias o mesmo seja julgado.

Autor da denúncia contra a contratação de parentes na Prefeitura de Jaraguá do Sul, o presidente do diretório central dos estudantes da Católica de Santa Catarina, Luis Fernando Almeida, diz que a decisão da Justiça mostra que os vereadores estavam errados quando argumentaram que a iniciativa não teria resultado. Ele afirma também que essa não foi uma posição tomada contra o governo, mas sim contra a prática do nepotismo.


No começo da noite de ontem, os advogados de defesa da família Konell tentavam reverter a decisão da juíza da Comarca de Jaraguá do Sul.

(ROGÉRIO TALLINI / SÉRGIO LUIZ)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura firma parceria para repasse de recursos para a Apae de Guaramirim

Valor repassado será de R$ 730 mil 
Prefeitura firma parceria para repasse de recursos para a Apae de Guaramirim
Política

Bolsonaro participa de cúpula virtual sobre clima

Encontro promovido pelo governo norte-americano ocorre hoje e amanhã
Bolsonaro participa de cúpula virtual sobre clima
Política

Vereador sugere bicicletários ao lado de pontos de ônibus

As sugestões do parlamentar fazem parte do seu projeto de micromobilidade urbana, que envolvem uma série de melhoramentos na região da Barra do Cerro que visam priorizar veículos não poluentes e menores, como bicicletas, patinetes e monociclos
Política

Vereadores aprovam Regime Especial de Contratação de Mulheres Vítimas de Violência em Jaraguá

A proposta cria o Regime Especial de Contratação de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e tem o objetivo de estimular a contratação de mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica
Ver mais de Política