Política
Prefeita ainda não foi notificada sobre condenação por improbidade administrativa
Até a manhã de quarta-feira (28), a prefeita Cecilia Konell não tinha sido notificada da decisão da juíza Cândida Inês Zoellner Brugnolli, que condena a chefe do executivo por improbidade administrativa por prática de nepotismo ao nomear o esposo Ivo Konell e a filha Fedra. O advogado Marlon Bertol comentou a decisão da Justiça e confirmou que vai tentar reverter a situação, com Agravo de Instrumento junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
[jwplayer mediaid="67307"]
A juíza determina a imediata destituição do réu Ivo Konell do cargo de Secretário Municipal de Administração e da ré Fedra Luciana Konell Alcântara da Silva do cargo de Chefe de Gabinete, ainda que seus efeitos estejam suspensos por força do despacho proferido em Agravo de Instrumento. A prefeita Cecília Konell tem 48 horas para tomar esta medida, a partir da notificação da sentença, sob a pena de pagar multa diária de R$ 5 mil.
(JOTHA SANTOS)
Matérias Relacionadas
Geral
Ex-vereador de Jaraguá do Sul, Rudibert Schmelzer morre aos 95 anos
Ele exerceu mandato na Câmara de Vereadores entre 1963 e 1967 e teve participação na história do município, especialmente no desenvolvimento da região do bairro Santa Luzia

Política
Mídia domesticada, Centrão comprado e Supremo fazendo jogo sujo
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
Deputado Lunelli tem indicação aprovada para ampliação de escola em Jaraguá do Sul
Proposta solicita, com urgência, novas salas de aula, biblioteca e melhorias estruturais na EEB Erich Gruetzmacher para atender ao crescimento da demanda no bairro Três Rios do Sul.

Política
Sorte lançada e tabuleiro sucessório completo para outubro
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

